Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Unesc contempla Vilhena com novos cursos


 
As Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) obteve do MEC, Ministério da Educação, a autorização para o funcionamento de dois novos cursos no município de Vilhena. As portarias de reconhecimento, nº 111 e 112, foram publicadas no dia 04 de fevereiro de 2010, por meio do Diário Oficial da União.

De acordo com o diretor geral da Instituição, professor Ismael Cury, os novos cursos são os de Biomedicina e Ciências Contábeis (Bacharelados) para o campus da UNESC em Vilhena. A princípio as atividades serão desenvolvidas no prédio do SESI, por meio de convênio firmado com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).

“Agradecemos o empenho do prefeito Jose Rover (PP) e de toda sua equipe. A educação é o melhor caminho para o progresso de uma cidade” destacou o diretor, salientando que a primeira semente foi plantada no Cone Sul do Estado e parte do Mato Grosso.

Aquisição

O presidente da mantenedora, Dr. Antônio Carlos Nascimento, enfatiza que a faculdade já dispõe de um terreno doado, por um empresário local, com área de seis hectares para a construção do campus universitário.

Além dos cursos citados acima, já foram protocolados no MEC no final de 2009, os projetos para os cursos de Farmácia, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.

A planta arquitetônica do projeto inicial da Instituição foi apresentada ao prefeito José Rover. O projeto será implantado numa área de 60.000 m², próximo ao residencial Alphaville I. De acordo com Cury, a faculdade será construída por pavilhões, cada um com 20 salas de aula.

Para o prefeito de Vilhena, a Unesc vem somar com as instituições de ensino já existentes no município e contribuirá de modo significativo para o desenvolvimento da cidade, enfatizando, ainda, a importância de se oferecer aos jovens e adultos, a oportunidade de ingressar no ensino superior.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)