Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Unesc contempla Vilhena com novos cursos


 
As Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) obteve do MEC, Ministério da Educação, a autorização para o funcionamento de dois novos cursos no município de Vilhena. As portarias de reconhecimento, nº 111 e 112, foram publicadas no dia 04 de fevereiro de 2010, por meio do Diário Oficial da União.

De acordo com o diretor geral da Instituição, professor Ismael Cury, os novos cursos são os de Biomedicina e Ciências Contábeis (Bacharelados) para o campus da UNESC em Vilhena. A princípio as atividades serão desenvolvidas no prédio do SESI, por meio de convênio firmado com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).

“Agradecemos o empenho do prefeito Jose Rover (PP) e de toda sua equipe. A educação é o melhor caminho para o progresso de uma cidade” destacou o diretor, salientando que a primeira semente foi plantada no Cone Sul do Estado e parte do Mato Grosso.

Aquisição

O presidente da mantenedora, Dr. Antônio Carlos Nascimento, enfatiza que a faculdade já dispõe de um terreno doado, por um empresário local, com área de seis hectares para a construção do campus universitário.

Além dos cursos citados acima, já foram protocolados no MEC no final de 2009, os projetos para os cursos de Farmácia, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.

A planta arquitetônica do projeto inicial da Instituição foi apresentada ao prefeito José Rover. O projeto será implantado numa área de 60.000 m², próximo ao residencial Alphaville I. De acordo com Cury, a faculdade será construída por pavilhões, cada um com 20 salas de aula.

Para o prefeito de Vilhena, a Unesc vem somar com as instituições de ensino já existentes no município e contribuirá de modo significativo para o desenvolvimento da cidade, enfatizando, ainda, a importância de se oferecer aos jovens e adultos, a oportunidade de ingressar no ensino superior.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio