Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 10h58
As Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) obteve do MEC, Ministério da Educação, a autorização para o funcionamento de dois novos cursos no município de Vilhena. As portarias de reconhecimento, nº 111 e 112, foram publicadas no dia 04 de fevereiro de 2010, por meio do Diário Oficial da União.
De acordo com o diretor geral da Instituição, professor Ismael Cury, os novos cursos são os de Biomedicina e Ciências Contábeis (Bacharelados) para o campus da UNESC em Vilhena. A princípio as atividades serão desenvolvidas no prédio do SESI, por meio de convênio firmado com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).
“Agradecemos o empenho do prefeito Jose Rover (PP) e de toda sua equipe. A educação é o melhor caminho para o progresso de uma cidade” destacou o diretor, salientando que a primeira semente foi plantada no Cone Sul do Estado e parte do Mato Grosso.
Aquisição
O presidente da mantenedora, Dr. Antônio Carlos Nascimento, enfatiza que a faculdade já dispõe de um terreno doado, por um empresário local, com área de seis hectares para a construção do campus universitário.
Além dos cursos citados acima, já foram protocolados no MEC no final de 2009, os projetos para os cursos de Farmácia, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.
A planta arquitetônica do projeto inicial da Instituição foi apresentada ao prefeito José Rover. O projeto será implantado numa área de 60.000 m², próximo ao residencial Alphaville I. De acordo com Cury, a faculdade será construída por pavilhões, cada um com 20 salas de aula.
Para o prefeito de Vilhena, a Unesc vem somar com as instituições de ensino já existentes no município e contribuirá de modo significativo para o desenvolvimento da cidade, enfatizando, ainda, a importância de se oferecer aos jovens e adultos, a oportunidade de ingressar no ensino superior.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q