Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

'Um Estranho Chamado Jesus' neste sábado no Mercado Cultural



O espetáculo teatral Um Estranho Chamado Jesus, é a grande atração deste sábado, 26, no Mercado Cultural. A peça será apresentada ás 19h pelo Grupo de Teatro Evolução, a entrada é franca.

O espetáculo que estreou em novembro de 2006, percorr'Um Estranho Chamado Jesus' neste sábado no Mercado Cultural - Gente de Opiniãoeu várias escolas e comunidades da capital. Em 2007 foi selecionado para representar o estado e a região norte no Festival Nacional Cristão, que acontece em São Paulo. Agora Um Estranho Chamado Jesus, volta ao palco com novas adaptações. A peça traz a família de Jesus toda negra (José, Maria e o próprio Jesus)

Sinopse

Dramaturgia atualíssima, profundamente social. A peça é direcionada a todos que acreditam no Cristo sempre vivo, na vida, na liberdade, no amor... Jesus Cristo está presente seja no Velho ou no Novo Testamento, nas oficinas, seja ontem ou hoje e no amanhã. O Cristo vive em nós. Sempre e onde estivermos. Ele está presente nos atos, na vida, nas ruas, na porta das fábricas, buscando e espalhando o amor, a liberdade, o arbítrio e amando a Deus sobre todas as coisas. 

Sulrrealísticamente nascido numa manjedoura, guiado por uma estrela que não queremos vê-la nos tempos atuais, e levado pelo pai José, com a sua mãe Maria que o defende por insegurança para não enveredar, segundo ela, por caminhos tortuosos. Cristo, o nome deste homem, é estimulado todas as horas para defender os pobres, doente ou não, defender o próximo e a pregar a Palavra de Deus, que está em cada canto onde estivermos. 

Jesus Cristo, dando exemplo de que a alma não tem cor, nasce de uma família negra, combate ardentemente a descriminação, as injustiças cometidas em todos os tempos. Na peça vemos que a sentença dada a Jesus, um lutador negro, de muitas maneiras, dentro ou fora do teatro, por várias formas, se aplicam como aplicaram a nós. Um Estranho Chamado Jesus, é teatro inteligente para se ver sempre.

O texto é de Luiz Antonio de Araújo. A direção de Eules Lycaon. No elenco os atores André Ribeiro, Mika Cardoso, Tati Trindade, Patrick Jesus e Eules Lycaon. Contados com o Evolução poderão ser feitos pelos telefones 3227-9159 / 8413-5465, ou pelo E-mail: gte-pvhro@hotmail.com.  

Fonte: Eules Lycaon

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio