Quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 - 06h17
O espetáculo teatral Um Estranho Chamado Jesus, é a grande atração deste sábado, 26, no Mercado Cultural. A peça será apresentada ás 19h pelo Grupo de Teatro Evolução, a entrada é franca.
O espetáculo que estreou em novembro de 2006, percorr
eu várias escolas e comunidades da capital. Em 2007 foi selecionado para representar o estado e a região norte no Festival Nacional Cristão, que acontece em São Paulo. Agora Um Estranho Chamado Jesus, volta ao palco com novas adaptações. A peça traz a família de Jesus toda negra (José, Maria e o próprio Jesus)
Sinopse
Dramaturgia atualíssima, profundamente social. A peça é direcionada a todos que acreditam no Cristo sempre vivo, na vida, na liberdade, no amor... Jesus Cristo está presente seja no Velho ou no Novo Testamento, nas oficinas, seja ontem ou hoje e no amanhã. O Cristo vive em nós. Sempre e onde estivermos. Ele está presente nos atos, na vida, nas ruas, na porta das fábricas, buscando e espalhando o amor, a liberdade, o arbítrio e amando a Deus sobre todas as coisas.
Sulrrealísticamente nascido numa manjedoura, guiado por uma estrela que não queremos vê-la nos tempos atuais, e levado pelo pai José, com a sua mãe Maria que o defende por insegurança para não enveredar, segundo ela, por caminhos tortuosos. Cristo, o nome deste homem, é estimulado todas as horas para defender os pobres, doente ou não, defender o próximo e a pregar a Palavra de Deus, que está em cada canto onde estivermos.
Jesus Cristo, dando exemplo de que a alma não tem cor, nasce de uma família negra, combate ardentemente a descriminação, as injustiças cometidas em todos os tempos. Na peça vemos que a sentença dada a Jesus, um lutador negro, de muitas maneiras, dentro ou fora do teatro, por várias formas, se aplicam como aplicaram a nós. Um Estranho Chamado Jesus, é teatro inteligente para se ver sempre.
O texto é de Luiz Antonio de Araújo. A direção de Eules Lycaon. No elenco os atores André Ribeiro, Mika Cardoso, Tati Trindade, Patrick Jesus e Eules Lycaon. Contados com o Evolução poderão ser feitos pelos telefones 3227-9159 / 8413-5465, ou pelo E-mail: gte-pvhro@hotmail.com.
Fonte: Eules Lycaon
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)