Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

'Um Estranho Chamado Jesus' neste sábado no Mercado Cultural



O espetáculo teatral Um Estranho Chamado Jesus, é a grande atração deste sábado, 26, no Mercado Cultural. A peça será apresentada ás 19h pelo Grupo de Teatro Evolução, a entrada é franca.

O espetáculo que estreou em novembro de 2006, percorr'Um Estranho Chamado Jesus' neste sábado no Mercado Cultural - Gente de Opiniãoeu várias escolas e comunidades da capital. Em 2007 foi selecionado para representar o estado e a região norte no Festival Nacional Cristão, que acontece em São Paulo. Agora Um Estranho Chamado Jesus, volta ao palco com novas adaptações. A peça traz a família de Jesus toda negra (José, Maria e o próprio Jesus)

Sinopse

Dramaturgia atualíssima, profundamente social. A peça é direcionada a todos que acreditam no Cristo sempre vivo, na vida, na liberdade, no amor... Jesus Cristo está presente seja no Velho ou no Novo Testamento, nas oficinas, seja ontem ou hoje e no amanhã. O Cristo vive em nós. Sempre e onde estivermos. Ele está presente nos atos, na vida, nas ruas, na porta das fábricas, buscando e espalhando o amor, a liberdade, o arbítrio e amando a Deus sobre todas as coisas. 

Sulrrealísticamente nascido numa manjedoura, guiado por uma estrela que não queremos vê-la nos tempos atuais, e levado pelo pai José, com a sua mãe Maria que o defende por insegurança para não enveredar, segundo ela, por caminhos tortuosos. Cristo, o nome deste homem, é estimulado todas as horas para defender os pobres, doente ou não, defender o próximo e a pregar a Palavra de Deus, que está em cada canto onde estivermos. 

Jesus Cristo, dando exemplo de que a alma não tem cor, nasce de uma família negra, combate ardentemente a descriminação, as injustiças cometidas em todos os tempos. Na peça vemos que a sentença dada a Jesus, um lutador negro, de muitas maneiras, dentro ou fora do teatro, por várias formas, se aplicam como aplicaram a nós. Um Estranho Chamado Jesus, é teatro inteligente para se ver sempre.

O texto é de Luiz Antonio de Araújo. A direção de Eules Lycaon. No elenco os atores André Ribeiro, Mika Cardoso, Tati Trindade, Patrick Jesus e Eules Lycaon. Contados com o Evolução poderão ser feitos pelos telefones 3227-9159 / 8413-5465, ou pelo E-mail: gte-pvhro@hotmail.com.  

Fonte: Eules Lycaon

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe