Sexta-feira, 24 de junho de 2011 - 11h00
	 
	A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, mantém abertas as inscrições para o vestibular unificado com a Faculdade Metropolitana. Os interessados em participar devem se inscrever até amanhã, sábado, dia 25 de junho na sede das instituições, situada à Rua das Araras, 241 – Jardim Eldorado - fones (60) 3217-8901, 3217-8997 e 3217-8903, nos horários das 8:00 às 21:00 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8:00 às 12:00 horas.
	
	As provas serão no dia 26 de junho. Ao todo, 2080 vagas estão disponibilizadas para esta edição do Vestibular 2011/2, abrangendo os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Hospitalar, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Turismo, Zootecnia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Fonoaudiologia, Letras, Pedagogia, Terapia Ocupacional, e Gestão Comercial, com ingresso imediato no segundo semestre.
	
	Segundo o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, os cursos oferecidos atendem satisfatoriamente as demandas do mercado profissional da região, facilitando a empregabilidade e contribuindo para o aprimoramento social, cultural e econômico do Estado de Rondônia.
Bolsa Rotativa
	
	“Já tivemos oito cursos recentemente reconhecidos pelo MEC, todos com conceito quatro (muito bom), o que atesta a seriedade dos investimentos na qualidade de nossos programas de ensino, pesquisa e extensão”, ressaltou o diretor, acrescentando que “os nossos acadêmicos e candidatos ao Vestibular contam aqui, além das opções de financiamento como o Fies e o ProUni, com o benefício da Bolsa Rotativa”.
	
	A Bolsa Rotativa equivale ao subsídio, pela própria instituição, de cinqüenta por cento da semestralidade. “E o mais atrativo é que o formando só começa a pagar os outros cinqüenta por cento após um ano da conclusão do curso, através de parcelas mensais”, explica Aparício. As Bolsas Rotativas valerão para o curso completo, bastando apenas que o acadêmico, em cada final de período, faça o aditamento do contrato, confirmando sua rematrícula. Acessando o Edital do Vestibular, no site www.fimca.com.br, os interessados podem ver quais os cursos cobertos pelo benefício da Bolsa Rotativa e os valores mensais e semestrais de cada curso.
	
	Fonte: Asc om
	 
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alegria, arte e acessibilidade chegam à Zona Leste com o projeto “Circolando com o Palhaço Pingo”
Levar a magia do circo, a força da arte e a acessibilidade à comunidade da Zona Leste de Porto Velho é o objetivo do projeto Circolando com o Palhaç

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz
Carol Terra aprendeu o que é recomeçar antes mesmo de entender o que é desistir. Mãe ainda na adolescência, viu sua vida mudar de rumo e precisou re

A animação Planeta Fome, uma distopia amazônica que se passa no ano de 2125, acaba de ultrapassar a marca de 60 seleções oficiais em festivais de ci

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho
Cinco artistas de Rondônia contam suas histórias e compartilham processos artísticos no documentário “Criativos”, dirigido por Jordan Cruz e produzi
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)