Sábado, 14 de julho de 2012 - 00h01
A última sessão do musical “Cabaret, paródia do amor romântico” da Anômade Cia de Teatro será domingo (15), às 19h, no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com entrada franca. Para a última sessão a Cia prepara novidades.
O musical, além de tratar com muito humor dos dilemas de quem sobre ou sofreu por amor, revela também um apelo social. No enredo, o combate a violência contra a mulher ganha destaque. Os personagens simulam ações de violência e denunciam os maus tratos domésticos, estimulando assim, a denúncia do agressor.
A última sessão da temporada será domingo (15), às 19h. A mudança no horário se deu por conta da parceria que a Cia firmou com as secretarias municipais de Educação e Saúde e com o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, para o lançamento da Cartilha “Turma da Mônica – essa história precisa ter fim”, material elaborado para o alerta dos jovens e crianças sobre o perigo das drogas.
Outra novidade que a Cia Anômade traz é a tradução simultânea do espetáculo para a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), garantindo acessibilidade à comunidade surda de Porto Velho. A tradução será feita por Marcos Grutzmacher, intérprete de Libras, certificado pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras). Marcos, que também é preparador vocal do espetáculo, diz que essas iniciativas aproximam os surdos dos eventos culturais. “Os surdos acabam se afastando desses eventos por não haver esta preocupação com a acessibilidade deles”, afirma.
A temporada, que faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna, terá sua última apresentação no dia 15 de julho, às 19h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“Cabaret, paródia do amor romântico” foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.
A direção e o roteiro são de Jória Lima, assistência de direção de Alexandre Lemos, fotografia de Bill Marques, direção musical de Sandro Bacelar, preparação vocal de Marcos Grutzmacher, maquiagem e figurino de Polyana Alves e comunicação e marketing de Folk Produções.
Serviço:
Teatro: Cabaret, paródia do amor romântico
Último dia de temporada: 15 de julho
Às 19h, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré - Entrada grátis.
Fonte: Folk Produções
Foto: Bill Marques
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado
Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)