Sábado, 14 de julho de 2012 - 00h01
A última sessão do musical “Cabaret, paródia do amor romântico” da Anômade Cia de Teatro será domingo (15), às 19h, no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com entrada franca. Para a última sessão a Cia prepara novidades.
O musical, além de tratar com muito humor dos dilemas de quem sobre ou sofreu por amor, revela também um apelo social. No enredo, o combate a violência contra a mulher ganha destaque. Os personagens simulam ações de violência e denunciam os maus tratos domésticos, estimulando assim, a denúncia do agressor.
A última sessão da temporada será domingo (15), às 19h. A mudança no horário se deu por conta da parceria que a Cia firmou com as secretarias municipais de Educação e Saúde e com o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, para o lançamento da Cartilha “Turma da Mônica – essa história precisa ter fim”, material elaborado para o alerta dos jovens e crianças sobre o perigo das drogas.
Outra novidade que a Cia Anômade traz é a tradução simultânea do espetáculo para a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), garantindo acessibilidade à comunidade surda de Porto Velho. A tradução será feita por Marcos Grutzmacher, intérprete de Libras, certificado pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras). Marcos, que também é preparador vocal do espetáculo, diz que essas iniciativas aproximam os surdos dos eventos culturais. “Os surdos acabam se afastando desses eventos por não haver esta preocupação com a acessibilidade deles”, afirma.
A temporada, que faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna, terá sua última apresentação no dia 15 de julho, às 19h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“Cabaret, paródia do amor romântico” foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.
A direção e o roteiro são de Jória Lima, assistência de direção de Alexandre Lemos, fotografia de Bill Marques, direção musical de Sandro Bacelar, preparação vocal de Marcos Grutzmacher, maquiagem e figurino de Polyana Alves e comunicação e marketing de Folk Produções.
Serviço:
Teatro: Cabaret, paródia do amor romântico
Último dia de temporada: 15 de julho
Às 19h, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré - Entrada grátis.
Fonte: Folk Produções
Foto: Bill Marques
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)