Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Últimas semanas de inscrições para o 8º Fest Cineamazônia



Encerram no dia 27 de agosto as inscrições para a 8ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental - Fest Cineamazônia®. Podem se inscrever produções em português e espanhol com temática ambiental e outros gêneros como: ficção, documentário, experimental, animação e videorreportagem ambiental. O festival será realizado em Porto Velho, de 9 a 13 de novembro de 2010.

Por se tornar um evento internacional, o Fest Cineamazônia® acrescentou novos critérios ao regulamento que se encontra disponível no site www.cineamazonia.com. As inscrições também podem ser feitas pelo site.

A partir desta edição o festival receberá filmes de Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Ângola através da parceria firmada com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Pela integração latinoamericana é esperado produções da Bolívia, Peru, Colômbia e outros países do nosso continente.

O Fest Cineamazônia® é uma tradição integrante do circuito nacional de festivais e agora amplia sua projeção com integrações que resgatam os nossos laços culturais lusoafricano e latinoamericano. Além da etapa itinerante nos países vizinhos, o festival acontece também em Cabo Verde (África), Coimbra e Evora (Portugal), como resgate e aproximação com países que refletem na cultura e história brasileira.

O Festival tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed) e Iphan.

Fonte: Ascom


 

FestCineAmazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)