Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Últimas apresentações da comédia 'Já passam das 8'


A comédia de costumes “Já Passam das 8”, que abre o projeto “Teatro em Cartaz” do Sesc Rondônia, está sendo Sendo apresentada desde o dia 17 de março, mas encerra sua temporada neste final de semana, 7 e 8 de abril.

Para o domingo (8), que marcará o encerramento desta temporada da comédia, o grupo contará novamente com a participação de Marcos Grutzmacher, que fará a interpretação simultânea da peça para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).Últimas apresentações da comédia 'Já passam das 8' - Gente de Opinião

Idealizador da tradução para a linguagem de sinais, Marcos conta que surdos acabam se afastando desses eventos por não haver certa preocupação com sua acessibilidade. “Esta iniciativa vai possibilitar que eles tenham acesso a esse e outros eventos culturais”, afirma.
 

SINOPSE

A peça traz as irmãs Nalda (Alexandre Lemos) e Alda (Alexandre Braga), que criaram durante anos o seu único sobrinho, Valdinho (Allan Halsse). Para surpresa das duas, o rebento anuncia que está de casamento marcado com Maria Louísa (Madaí Dias), uma moça de família que conhecera. É claro que esta decisão será afetada por conta do ciúmes das tias, que irão até as últimas consequências para não deixar a noiva invadir o lar que pertence a apenas três pessoas.

LIBRAS

Marcos Grutzmacher é intérprete certificado pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras), emitido pelo Ministério da Educação (MEC), membro da Associação de Intérpretes de Porto e atua na área há 6 anos.

AS TIAS

Alda e Nalda de Jesus, as tias, já são figuras carimbadas do cenário cultural local, onde participaram ativamente do Dia Internacional da Mulher, distribuindo flores e participando de programas de TV e rádio. Diariamente, as tias batem papo com seus “anjinhos” através do Facebook (http://www.facebook.com/TiaNaldaeAlda), dando dicas e informações sobre o espetáculo.

Elas também estão presentes na rádio CBN, com a coluna semanal "Sabores do Norte", às sextas feiras 15h30, acompanhadas de Alisângela Lima para falar sobre a culinária regional.

SERVIÇO

Ingressos custam R$ 20,00, com direito reservado a idosos e estudantes (que apresentarem carteirinha de estudante) de pagar meia entrada. Reservas e informações: (69) 9296-5170.

Para a nova temporada, a equipe de artistas teve apoio de empresas que acreditam e investem na arte produzida em Rondônia e contou com o patrocínio da Uniron, Restaurante Árabe Jarude, Cantina do Porto, Merô Reis e Spaço Della´s, e ainda apoio cultural do site de notícias Rondônia ao Vivo, Rádio CBN Rondônia e Porto Velho Shopping. A realização é do Grupo Raízes do Porto em parceria com Folk Produções e Sesc Rondônia.

SERVIÇO TEATRO:

Peça: “Já Passam das Oito”;

Texto: F. Barros;

Direção: Alexandre Lemos;

Dias: 7 e 8 de abril (sábado e domingo);

Local: Teatro Um do SESC (Rua Presidente Dutra, Bairro Pedrinhas);

Horário: 20h30;

Bilheteria aberta a partir das 18h.
 

Fonte: Folk Produções
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)