Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Últimas apresentações da comédia 'Já passam das 8'


A comédia de costumes “Já Passam das 8”, que abre o projeto “Teatro em Cartaz” do Sesc Rondônia, está sendo Sendo apresentada desde o dia 17 de março, mas encerra sua temporada neste final de semana, 7 e 8 de abril.

Para o domingo (8), que marcará o encerramento desta temporada da comédia, o grupo contará novamente com a participação de Marcos Grutzmacher, que fará a interpretação simultânea da peça para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).Últimas apresentações da comédia 'Já passam das 8' - Gente de Opinião

Idealizador da tradução para a linguagem de sinais, Marcos conta que surdos acabam se afastando desses eventos por não haver certa preocupação com sua acessibilidade. “Esta iniciativa vai possibilitar que eles tenham acesso a esse e outros eventos culturais”, afirma.
 

SINOPSE

A peça traz as irmãs Nalda (Alexandre Lemos) e Alda (Alexandre Braga), que criaram durante anos o seu único sobrinho, Valdinho (Allan Halsse). Para surpresa das duas, o rebento anuncia que está de casamento marcado com Maria Louísa (Madaí Dias), uma moça de família que conhecera. É claro que esta decisão será afetada por conta do ciúmes das tias, que irão até as últimas consequências para não deixar a noiva invadir o lar que pertence a apenas três pessoas.

LIBRAS

Marcos Grutzmacher é intérprete certificado pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras), emitido pelo Ministério da Educação (MEC), membro da Associação de Intérpretes de Porto e atua na área há 6 anos.

AS TIAS

Alda e Nalda de Jesus, as tias, já são figuras carimbadas do cenário cultural local, onde participaram ativamente do Dia Internacional da Mulher, distribuindo flores e participando de programas de TV e rádio. Diariamente, as tias batem papo com seus “anjinhos” através do Facebook (http://www.facebook.com/TiaNaldaeAlda), dando dicas e informações sobre o espetáculo.

Elas também estão presentes na rádio CBN, com a coluna semanal "Sabores do Norte", às sextas feiras 15h30, acompanhadas de Alisângela Lima para falar sobre a culinária regional.

SERVIÇO

Ingressos custam R$ 20,00, com direito reservado a idosos e estudantes (que apresentarem carteirinha de estudante) de pagar meia entrada. Reservas e informações: (69) 9296-5170.

Para a nova temporada, a equipe de artistas teve apoio de empresas que acreditam e investem na arte produzida em Rondônia e contou com o patrocínio da Uniron, Restaurante Árabe Jarude, Cantina do Porto, Merô Reis e Spaço Della´s, e ainda apoio cultural do site de notícias Rondônia ao Vivo, Rádio CBN Rondônia e Porto Velho Shopping. A realização é do Grupo Raízes do Porto em parceria com Folk Produções e Sesc Rondônia.

SERVIÇO TEATRO:

Peça: “Já Passam das Oito”;

Texto: F. Barros;

Direção: Alexandre Lemos;

Dias: 7 e 8 de abril (sábado e domingo);

Local: Teatro Um do SESC (Rua Presidente Dutra, Bairro Pedrinhas);

Horário: 20h30;

Bilheteria aberta a partir das 18h.
 

Fonte: Folk Produções
 

Mais Sobre Cultura

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em