Terça-feira, 5 de maio de 2009 - 22h45
Professores e alunos do quinto período do curso de Turismo Ambiental estão aproveitando a realização da Semana Acadêmica das Faculdades Integradas Aparício Carvalho para divulgar o Projeto Reciclando com Arte. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se preservar o meio ambiente.
Na noite da última segunda feira, os estudantes apresentaram o teatro de fantoche com espetáculo O Despertar de Pedrinho. O enredo retrata a rotina de um garoto mal educado que joga lixo em locais inadequados, mas depois aprendem a preservar o meio ambiente.
Essa mesma mensagem, os acadêmicos vão levar para a comunidade, principalmente em escolas de Porto Velho, conforme o professor José Marques de Oliveira Júnior. É mais fácil educar as crianças sobre a importância do meio ambiente do que conscientizar as pessoas já na fase adulta acredita o docente.
Segundo ele, nesta sexta feira, 8, quando a Semana Acadêmica chega ao seu final, um grupo de universitário vai apresentar um desfile com modelitos produzidos a partir material reciclável. A proposta é mostrar que nem tudo é lixo, resume o educador, adiantando que pet, tampinhas, garrafas, entre outros resíduos sólidos vão ter espaço na passarela.
Fonte: Ascom / FIMCA
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026
O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho
Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)