Sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 09h41

A presidente do maior bloco de carnaval de rua da Região Norte do país, Siça Andrade, confirma que já está tudo pronto para a Banda invadir as ruas e avenidas. Este ano, a Banda do Vai Quem Quer comemora seus 40 anos de folia, e para começar a comemoração da festa será servido um bolo de 400 quilos e 40 metros na Praça das Três Caixas D’Água, a partir das 14h.
Logo em seguida às 15h, será a cerimônia de casamento dos diretores da Banda do Vai Quem Quer em cima do trio. O vice-presidente Silvio Santos afirma que as testemunhas serão os foliões. “Estou ansioso será histórico esse momento, para Banda e para todos nós os noivos”, acrescentou Silvio Santos.
E às 16h, seis trios elétricos farão a alegria do folião como manda a tradição, no sábado de carnaval, inicia o desfile percorrendo as avenidas Carlos Gomes e Joaquim Nabuco, finalizando na Avenida Sete de Setembro.
De acordo com a diretoria da banda, toda a documentação e demais preparativos para a saída do bloco já estão prontos. "O carnaval é o maior evento cultural do mundo, é uma festa do povo, e nós somos responsáveis em levar alegria com responsabilidade todos os anos com o desfile da Banda do Vai Quem Quer", afirma a presidente.
O apoio que recebemos do Governo do Estado é com o policiamento e do Corpo de Bombeiros. Também contamos com o apoio da Prefeitura através da Semtran que realiza o fechamento das vias.
ÚLTIMAS UNIDADES DAS CAMISETAS
Restando poucas unidades de camisetas, o folião que ainda não adquiriu deve correr para garantir o seu lugar no cordão de isolamento. Serão mais de quatro horas de animação pelas principais vias do centro de Porto Velho.
O valor da camiseta pode ser parcelado em até duas vezes, no cartão. De acordo com a diretoria, o dinheiro da venda é totalmente revertido para custear os gastos do bloco, como pagamento de seguranças, taxas e impostos.
Segundo a presidente Siça Andrade, são esperadas mais de 100 mil pessoas, repetindo o sucesso dos anos anteriores.

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)