Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Trilhas sonoras de clássicos do cinema ganham exibição com apresentações de ginástica rítmica no Teatro Guaporé


As apresentações trazem a reprodução de trilhas sonoras dos filmes que marcaram época no cinema - Gente de Opinião
As apresentações trazem a reprodução de trilhas sonoras dos filmes que marcaram época no cinema

Uma das dicas para este fim de semana em Porto Velho são as apresentações de ginástica rítmica com o espetáculo de fim de ano “Cine Sauté”. O evento, que tem incentivo da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), acontece no domingo (10), às 19h30, nas dependências do Teatro Guaporé. Com entrada gratuita, o público pode levar um panetone, que será distribuído posteriormente às comunidades carentes, da Capital.

Na abertura, números de ginástica rítmica com bola e mãos livres, e no encerramento da primeira parte, o desfile das ginastas. As apresentações contam com a reprodução de trilhas sonoras dos filmes que marcaram época no cinema. São 18 números de danças criadas e coreografadas pela professora e coreógrafa Clea Rocha, com a participação de alunos, do estúdio de dança, que integram o espetáculo. “Teremos a participação também, de ex-alunas que estarão se apresentando em algumas danças. Esta vai ser a segunda apresentação que faremos, e com certeza, o público vai se sentir encantado”, pontou.

O presidente da Funcer, Nery Rodrigues destacou a importância do evento para a promoção de cultura na cidade, e as expectativas para as apresentações do fim de semana. “Além de ser um evento com várias apresentações, é um momento de solidariedade, pois estaremos doando os panetones para comunidades carentes,” pontuou.

A segunda parte do espetáculo tem apresentações de danças solos e em grupo, inspirada em filmes como: Moana; Pantera Cor de Rosa; O Maquinista – Mickey e Minie; Os Smurfs; Tinker Bell; Alladim e Jasmine; Chapeuzinho Vermelho; Mudança de Hábito e a Pequena Sereia. No terceiro ato e encerramento do espetáculo vai acontecer uma apresentação de “Tributo a Charles Chaplin” e “Todas as Aves”.

O evento acontece no domingo (10), às 19h30, no Teatro Guaporé, situado a Rua, Tabajara, 148, Olaria em Porto Velho. A entrada é gratuita, o público pode levar um panetone, que será distribuído posteriormente às comunidades carentes, da Capital.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)