Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Três oficinas marcam a programação paralela da 6ª edição do Festcine Amazônia


 
Nestes cinco anos de existência, os organizadores do Festcine Amazônia têm se preocupado em oferecer uma programação diversificada para o público, indo além da Mostra Competitiva. Para a 6ª edição do Festival foram programadas três oficinas: A de introdução ao Circo; Introdução a fotografia e ainda as oficinas de animação.

A Oficina de Introdução ao Circo tem como público alvo crianças da comunidade e será ministrada pelo Palhaço Bob. A oficina funcionará numa tenda de circo montada na Baixa União, região do bairro Cai N’ água em Porto Velho, em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO).

O renomado fotógrafo Luiz Brito será o ministrante da Oficina de introdução a Fotografia. De acordo com os organizadores, esta oficina tem como foco principal em estudantes da rede municipal de ensino, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Outra oficina de destaque é a de Animação, direcionada para àqueles que pretendem entrar no mercado de trabalho da animação e ainda para profissionais da área da Publicidade. Esta oficina está a cargo do cineasta de animação, Lula Gonzaga, nascido em Recife, um dos primeiros associados da ABD (Associação Brasileira de Documentaristas) que iniciou sua carreira na produtora francesa Persin Perrin,            Rio de Janeiro em 1970. Atualmente faz Especialização em Economia da Cultura através de convênio UFRGS / FUNDAJ.

De acordo com o curador do Festcine Amazônia, Jurandir Costa, as inscrições podem ser feitas através do email contato@festcineamazonia.com.br. A oficina de animação é gratuita e com número de vagas limitadas. “O público alvo da Oficina de Animação são 15 jovens na faixa etária de 16 a 25 anos com habilidade para desenho”.  

Jurandir explica que “o projeto tem a função de despertar no jovem com potencial a habilidade para desenhar. Os mais interessados têm a possibilidade de buscar o caminho para se especializarem”.  

A 6ª edição do Festival com o tema “Não – A Natureza não pode sair de cena” acontece em Porto Velho, Rondônia no período de 10 a 15 de novembro no SESC ESPLANADA, com entrada franca.

O Festcine Amazônia conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura,  tem ainda o apoio cultural da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Governo de Rondônia, Secel, Semed, Fecomércio e parceiros da mídia rondoniense.

Fonte: Ascom/Festcine Amazônia

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio