Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

THIAGO DE MELO E MÁRCIO SOUZA NO FEST CINEAMAZÔNIA


 
O festival itinerante teve abertura solene em Manaus, Amazonas

A abertura do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 lotou o auditório do Espaço Cultural da Uninorte, em Manuas (AM), na noite de terça-feira (09/03). A seleção dos filmes e vídeos apresentados foi muito bem aceita pelo público. O filme Um Rio Entre Nós, do cineasta amazonense Sérgio Andrade, foi exibido como produção local convidada. O festival teve presenças ilustres como a do poeta Thiago de Mello, o escritor Marcio Souza, autor de Mad Maria, e, a historiadora Selda Valle Costa.

Também prestigiaram o Fest Cineamazônia o cineasta Sergio Andrade, Lourenzzo Allysson Gondim da Silva (assessor de comunicação dos Correios do Amazonas), o produtor Chicão Fill, além de alunos e professores da Escola Estadual Antemor Sarmento, acompanhados da diretora Shirley Maria de Souza.

A próxima exibição do festival itinerante será em Boa Vista, capital de Roraima, na próxima quinta-feira (11/03). Em cada parada, a produção vem fazendo gravações de cenas para um novo documentário. Na etapa de integração internacional, o Fest Cineamazônia estará em Portugal e Porto Rico.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia - Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp. 

Fonte: Solano Lopes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)