Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Tem início a III semana de Biomedicina da FIMCA


 
A III Semana de Biomedicina da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi aberta na noite desta terça-feira (16), no auditório da instituição, pela coordenadora do Curso, a professora Daniela Vezú.

O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entres os acadêmicos e mantê-los em contato com profissionais biomédicos para compartilhar conhecimentos, contando para isso com a participação de renomeados palestrantes das ciências da saúde e afins.

O primeiro dia da III Semana de Biomedicina cumpriu fielmente a programação prevista, com as palestras da Dra. Myrian Góes, do Hospital de Base Ary Pinheiro, sobre Alterações Morfológicas na Série Vermelha; Técnicas Imunológicas, com a Dra. Ariane Foschiera; e Avanços Tecnológicos para o Laboratório de Análises Clínicas, com o Dr. André Luis.

Após as palestras houve o sorteio de brindes e um coquetel foi servido aos presentes.

O Baile de Máscaras agora será no sábado

A data do Baile de Máscaras em comemoração ao Dia do Biomédico, anteriormente marcado para o dia 19, sexta-feira, na Antiquarius Disco, foi remarcada para sábado, dia 20, no mesmo local e horário, atendendo a inúmeros pedidos de profissionais e acadêmicos. Os convites, com direito a uma máscara por unidade, continuam a venda na Coordenação do Curso de Biomedicina e na Ouvidoria da FIMCA.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

A cultura, a memória e os saberes tradicionais do povo indígena Sabanê ganham destaque no vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)