Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Tem artista de Rondônia no ConectaPalco do Rio de Janeiro


Tem artista de Rondônia no ConectaPalco do Rio de Janeiro - Gente de Opinião

Eules Lycaon é o artista de Rondônia que participa do projeto ConectaPalco, do Rio de Janeiro. Lycaon é natural de Atalaia do Norte-AM, mas reside em Porto Velho, capital de Rondônia. Ator, diretor, dramaturgo e fundador da Cia de Artes Evolução, Eules inicia um novo trabalho em parceria com a Escola CinePalco, sediada na cidade do Rio de Janeiro.

O projeto ConectaPalco é uma iniciativa da Escola CinePalco que tem como fundadores a atriz Janette Machado e o ator e modelo Wallace Vennon. Em atividade desde 2019, a escola oferece cursos de teatro presencial e on-line, desenvolvimento de brandig e stylist para artistas, cursos de influência digital, mentorias para artistas, cursos de roteiro e editoriais de moda. Segundo Janette, a instituição preza pela inclusão e aposta nas mídias digitais. “Nossa escola tem uma forte política de inclusão e acreditamos nas mídias digitais e tecnologias como aliadas do fazer artístico e da difusão da arte.” Afirmou.

Foi pensando nas dificuldades enfrentadas pelos artistas independentes, para expor suas produções e mostrar seus trabalhos a um maior número de pessoas que Janette, juntamente com outros profissionais da escola tomaram a iniciativa em trazer uma proposta que oferece total suporte aos atores e viabiliza a montagem e apresentação de seus espetáculos.  Surge, então, o projeto ConectaPalco.

O projeto contempla atores de vários estados do Brasil, e tem como principal objetivo dar visibilidade a esses artistas. Cada participante tem a oportunidade de montar um monólogo, um trabalho solo com o total apoio da equipe idealizadora. Todos os espetáculos entrarão em cartaz pela plataforma Sympla e haverá ainda uma mostra com a exibição de todos os trabalhos produzidos.

A equipe do ConectaPalco, composta por vários profissionais, está trabalhando incansavelmente para levar espetáculos de qualidade e agradar a todos os públicos. São trabalhos desenvolvidos e adequados para serem apresentados de forma on-line, tendo os meios digitais como um novo espaço para as artes dramáticas.

O ator de Rondônia participa com um monólogo que aborda temas relevantes, como: Nomofobia, bullying e dependência digital. O texto a ser encenado por Eules Lycaon é de autoria do premiado roteirista Fael Velloso. O autor escreve contos e crônicas desde os 15 anos, e aos 20 começou a publicá-los. Hoje, com 35 anos, já escreveu vários roteiros, dentre eles: “Os Inexperientes” texto premiado no 20º Festival de Esquetes de Fortaleza, em 2016. Foi co-roteirista do espetáculo “Terapia do Riso – Prisioneiros 171”, uma comédia que já foi assistida por mais de quatro milhões de espectadores. Como roteirista do grupo carioca de comédia Qu4tro é Ímpar, do qual participa também como ator, já foi premiado cinco vezes, com o espetáculo “Essa Coisinha Estúpida Chamada Amor”, em 2019. Escreveu a websérie “Surta Comigo”, desenvolvida em 2020.

Fael Velloso é membro da Academia Panamericana de Letras e Artes – APALA, empossado em dezembro de 2021, reconhecimento pelas obras e trabalhos literários e artísticos. Além de professor de roteiro básico para teatro e audiovisual pela CinePalco Produções, trabalha como roteirista na Cia Martins Franco de Teatro Infantil, dede 2018.

Eules Lycaon está entusiasmado e acredita que o resultado do seu trabalho, com o apoio desses profissionais, será surpreendente. Para participar deste projeto Lycaon conta com o apoio do Instituto Dheep Rover, dirigido pelo empresário Dheep. Eules agradece ao Dheep Rover que não mediu esforços em apoiá-lo. “Gratidão ao Instituto Dheep Rover pelo apoio. Estou muito contente com essa parceria que me proporciona participar e vivenciar essa experiência. Sem contar que, ao final deste projeto (ConectaPalco), estarei com mais um trabalho solo, prontinho para ser apresentado em outras ocasiões.”

Como uma instituição comprometida com o bem estar social, o Instituto Dheep Rover, tem a missa de conscientizar e disseminar a importância e responsabilidade do papel social enquanto indivíduo. Além de acreditar no ser humano e na transformação social por meio de trabalhos em parcerias. 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025 movimenta o município de Guajará-Mirim nesta sexta-feira, 14

Abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025 movimenta o município de Guajará-Mirim nesta sexta-feira, 14

A abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025, no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim acontece nesta sexta, 14, a partir das 20h, com a apres

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)