Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

TELEVISÃO: TV Globo estreia 'Dalva e Herivelto, uma canção de amor' nesta segunda



Nesta segunda-feira (04/01), após “Viver a Vida”, a TV Globo estreia a minissérie “Dalva e Herivelto, uma canção de amor”. A autora Maria Adelaide Amaral conta, em cinco capítulos, a história de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, dois ícones do samba-canção brasileiro, que marcaram época com suas vozes, letras e conflitos conjugais.

A história se constrói a partir de um retrospecto da vida do casal, começando em 1972, com Dalva de Oliveira já no leito de morte, sonhando com a visita de seu ex-marido e grande amor, Herivelto Martins. A partir de então, os dois personagens, que na trama são interpretados pelos atores Adriana Esteves e Fabio Assunção, relembram os principais acontecimentos que ocorreram desde que se conheceram, em 1936, no Teatro Pátria, no Largo da Cancela em São Cristóvão.

A obra de ficção está baseada em fatos reais e mostra como este encontro entre os dois mudou substancialmente o curso de suas vidas, bem como marcou a história da música popular brasileira. Os 13 anos de casamento e os desentendimentos que ganharam ênfase com a separação contribuíram para uma produção artística e cultural, que será retratada na minissérie.

Fonte: FABIOTV

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona