Sexta-feira, 16 de julho de 2010 - 15h37
O Ensino Tecnológico surgiu nos Estados Unidos, com o objetivo de qualificar rapidamente os profissionais responsáveis pelo sucesso das economias nacionais.
Os cursos se tornaram uma opção interessante para ganhar uma formação específica, com foco total no mercado de trabalho e possível de ser concluído em bem menos tempo do que uma graduação tradicional. Autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), assim como os bacharelados e licenciaturas, confere diplomas de graduação, possibilitando a continuidade dos estudos em especialização (lato sensu) e pós-graduação (stricto sensu).
Nos últimos oito anos, os cursos tecnológicos aumentaram em 300%. Hoje, representam 17% do total da oferta na educação superior brasileira. São abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, abrangendo os diversos setores da economia. Os graduados neste cursos denominam-se "tecnólogos" e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas.
O ILES/ULBRA Porto Velho oferece o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos, com duração de 3 anos e mensalidade acessível. O curso está direcionado para formação de profissionais especializados na área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e também em Eletrônica industrial.
O mercado para o egresso deste tecnólogo encontra-se totalmente em expansão, pois o Estado de Rondônia tem recebido constantes investimentos referentes a sua expansão dos parques Industriais e de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica.
As inscrições para o vestibular agendado estão abertas na secretaria do ILES/ULBRA ou através do site www.ulbra.br/portovelho. Não perca a oportunidade de ingressar no ensino superior, só na ULBRA o portador de diploma tem até 40% de desconto nas mensalidades e desconto de 50% para pessoas acima de 50 anos. Venha conferir nosso sistema de créditos, venha para a ULBRA!
Para mais informações favor entrar em contato com o coordenador do curso de Sistemas Elétricos Kuelson Randêlo – 9281-0147 – 3227-6096.
Fonte: Cissa Nogueira
Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro
No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu
Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO
com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv
Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia
Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar