Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

TECNÓLOGOS EM ALTA


 
O Ensino Tecnológico surgiu nos Estados Unidos, com o objetivo de qualificar rapidamente os profissionais responsáveis pelo sucesso das economias nacionais.

Os cursos se tornaram uma opção interessante para ganhar uma formação específica, com foco total no mercado de trabalho e possível de ser concluído em bem menos tempo do que uma graduação tradicional. Autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), assim como os bacharelados e licenciaturas, confere diplomas de graduação, possibilitando a continuidade dos estudos em especialização (lato sensu) e pós-graduação (stricto sensu).

Nos últimos oito anos, os cursos tecnológicos aumentaram em 300%. Hoje, representam 17% do total da oferta na educação superior brasileira. São abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, abrangendo os diversos setores da economia. Os graduados neste cursos denominam-se "tecnólogos" e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas.

O ILES/ULBRA Porto Velho oferece o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos, com duração de 3 anos e mensalidade acessível. O curso está direcionado para formação de profissionais especializados na área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e também em Eletrônica industrial.

O mercado para o egresso deste tecnólogo encontra-se totalmente em expansão, pois o Estado de Rondônia tem recebido constantes investimentos referentes a sua expansão dos parques Industriais e de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica.

As inscrições para o vestibular agendado estão abertas na secretaria do ILES/ULBRA ou através do site www.ulbra.br/portovelho. Não perca a oportunidade de ingressar no ensino superior, só na ULBRA o portador de diploma tem até 40% de desconto nas mensalidades e desconto de 50% para pessoas acima de 50 anos. Venha conferir nosso sistema de créditos, venha para a ULBRA!

Para mais informações favor entrar em contato com o coordenador do curso de Sistemas Elétricos Kuelson Randêlo – 9281-0147 – 3227-6096.

Fonte: Cissa Nogueira

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio