Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Técnica da Setur fez palestra de encerramento do curso de Turismo


A Técnica em Turismo Débora Cavalcanti foi a palestrante desta sexta-feira no encerramento do curso de Políticas Públicas para o Turismo, aplicado pela Escola do Legislativo, com participação de 25 alunos, sob a coordenação da instrutora Cibelly Elias. A expositora estava acompanhada dos funcionários da Setur Cláudia Lemos Souza e Clóvis da Silva.

A palestrante Débora, que é coordenadora da Setur – Superintendência Estadual do Turismo, explicou aos presentes sobre as propostas de área de turismo em Rondônia e destacou o interesse do Governo do Estado em que seja implantado um curso voltado para a formação de técnicos especializados, em nível de ensino médio, no setor.

A diretora da Escola do Legislativo, Darcy Horny, disse aos participantes que o curso Políticas Públicas para o Turismo "é mais uma proposta que a Assembléia Legislativa, através da Escola está disponibilizando para ofertar aos interessados instrumentos que lhes permitam melhores condições e conhecimentos para abrir espaço no mercado de trabalho".

 

NOVO CURSO

Um curso voltado para demonstrar a necessidade de numa organização as pessoas serem analisadas também como indivíduos e não só como pelas de uma engrenagem". Assim o instrutor Francisco Tavares define o curso de Interação entre Pessoas e Organizações que a Escola do Legislativo vai aplicar a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

Além dele, começam também mais dois cursos, o de Introdução a Libras e o de Redação Oficial, num total de 120 inscritos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense  lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)