Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Técnica da Setur fez palestra de encerramento do curso de Turismo


A Técnica em Turismo Débora Cavalcanti foi a palestrante desta sexta-feira no encerramento do curso de Políticas Públicas para o Turismo, aplicado pela Escola do Legislativo, com participação de 25 alunos, sob a coordenação da instrutora Cibelly Elias. A expositora estava acompanhada dos funcionários da Setur Cláudia Lemos Souza e Clóvis da Silva.

A palestrante Débora, que é coordenadora da Setur – Superintendência Estadual do Turismo, explicou aos presentes sobre as propostas de área de turismo em Rondônia e destacou o interesse do Governo do Estado em que seja implantado um curso voltado para a formação de técnicos especializados, em nível de ensino médio, no setor.

A diretora da Escola do Legislativo, Darcy Horny, disse aos participantes que o curso Políticas Públicas para o Turismo "é mais uma proposta que a Assembléia Legislativa, através da Escola está disponibilizando para ofertar aos interessados instrumentos que lhes permitam melhores condições e conhecimentos para abrir espaço no mercado de trabalho".

 

NOVO CURSO

Um curso voltado para demonstrar a necessidade de numa organização as pessoas serem analisadas também como indivíduos e não só como pelas de uma engrenagem". Assim o instrutor Francisco Tavares define o curso de Interação entre Pessoas e Organizações que a Escola do Legislativo vai aplicar a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

Além dele, começam também mais dois cursos, o de Introdução a Libras e o de Redação Oficial, num total de 120 inscritos

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)