Sábado, 30 de junho de 2018 - 14h05
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), em parceria por meio de termo de cooperação com a Universidade Federal de Rondônia, apresentará recital de forma gratuita para toda população, na segunda-feira (2), às 19h. O Governo de Rondônia decretou ponto facultativo nessa segunda devido a classificação da seleção brasileira de futebol para as oitavas de final na Copa do Mundo 2018.
Com entrada gratuita, podem assistir ao evento 918 pessoas, número é correspondente ao quantitativo de poltronas. Não terá distribuição de ingressos, sendo por ordem de chegada. O recital foi separado por duas partes. Na primeira parte será apresentado “Brincadeiras e canções”, pelas alunas Katrine Araújo, Valéria Frota e Viviane Fernandes. Elas mostrarão vocais, solos e terão a participação de um coro.
A segunda parte que será apresentada vai ser “Bandas e Metais” pelos alunos Daniel Cavalcante e Daniel Ferandes. Além de musicas de grandes influenciadores da música os estudantes farão apresentação de musicas autorais.
Apresentação é advento do encerramento do curso de música, que passou pelos mestres Edilson Schultz e Francisco Zmekhol. A montagem do espetáculo foi parte do que foi visto na faculdade. Como a maioria das músicas apresentadas será voltada ao público infantil, e por tratar de temas como datas comemorativas e tipo de brinquedos, a classificação é de tema livre.
Os alunos estudam com uso de instrumentos musicais, como piano, violão e outros, mas o objetivo do curso é voltado à área da licenciatura. “Serão cerca de 45 pessoas apresentando o recital”, afirma o professor Edilson.
Viviane Fernandes é uma das alunas que vai se apresentar. Para ela, a dificuldade dos participantes será o canto, pois exige técnicas de respiração. “Trabalhar com a música é como praticar esporte e requer muito treino e cobrança”, ressalta. Viviane fará apresentação de um solo individual e fala que uma das virtudes de um professor de música é a responsabilidade no desenvolvimento da música nas escolas.
Serviço
Evento: Recital
Data/Hora: segunda-feira (2), às 19h
Local: Teatro Estadual Palácio das Artes
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Quadrilhas encantam público com apresentações no sábado em Porto Velho
O Arraiá do Bera seguiu seus dias de programação neste fim de semana como opção de cultura e lazer para toda família. Sua primeira edição já se tornou

O Arraiá do Bera chegou ao fim neste domingo (28), consolidando-se como um dos maiores eventos culturais de Porto Velho. Promovido pela Prefeitura de

Três gerações na mesma quadrilha: a história de uma família que cresceu dançando na Mocidade Junina
Em algumas famílias, as tradições passam de geração para geração através de fotografias, receitas ou histórias contadas à mesa. Na família de Mery Mor

Primeira noite reúne milhares de pessoas e abre concurso de quadrilhas em Porto Velho
O colorido das bandeiras, o brilho dos figurinos e a emoção das apresentações marcaram a primeira noite do Arraiá do Bera, realizada na última quinta-
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)