Quarta-feira, 20 de agosto de 2014 - 19h55
O Teatro Estadual localizado em Porto Velho será inaugurado no dia 26 de setembro. A afirmação é de Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), que esteve visitando as obras nesta terça-feira,19.
O que há de mais moderno está sendo utilizado na construção do teatro e o Governo do Estado tem envidado esforços para que a população rondoniense possa ter um local para promover a cultura e as artes.
O teatro está recebendo materiais de primeira qualidade e todos os equipamentos serão de última geração. O secretário entende que o esforço que o Governo do Estado tem feito é a prova maior que Porto Velho terá um teatro de alto nível.
Todas as dependências da construção foram visitadas pelo secretário e os trabalhadores foram elogiados pela execução da obra, haja vista o esmero como vem sendo construído o mais moderno teatro da região Norte do Brasil.
Programação
A inauguração do teatro contará com três dias de atividades culturais, segundo informações da Superintendência de Cultura. No dia 26, às 19h, haverá a solenidade de inauguração. Logo após, às 20h, haverá apresentação da companhia Cisne Negro, de São Paulo, com espetáculo de dança contemporânea. No sábado,27, a orquestra de câmara de Manaus e no domingo,27, a Orquestra Vila Lobos de Porto Velho.
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s