Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 07h17
Músicas nacionais e internacionais que embalaram as décadas de 80, 90 e as atuais farão parte da apresentação do musical que vai ser apresentado neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Pessoas de todas as idades podem prestigiar.
O musical está na sua terceira edição, com grupo formado por dez pessoas e dentro do grupo dividido em três cantores e o restante instrumentistas. A apresentação tem como objetivo arrecadar recurso para a construção da sede própria do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC).
A sede que vai ficar na avenida José Vieira Caúla próximo à rua Daniela, está com obra em andamento desde outubro de 2016. Com a construção da sede, o núcleo terá uma despesa a menos, pois atualmente funciona em local alugado.
O Nacc foi criado em 2007 por uma equipe do Hospital de Base Ary Pinheiro, que alugou um espaço para acolher as famílias que vinham do interior para fazer tratamento contra o câncer.
O núcleo dá suporte para cerca 220 famílias de todo o estado. As crianças que estão em tratamento permanecem na sede com um acompanhante. O Nacc administra o local e da apoio através de doações recebidas.
“O Teatro Palácio das Artes ultimamente tem dado apoio para espetáculos com cunho de arrecadação beneficente. Quem ganha com isso é a cidade que além de ter uma atração de nível, ajuda as instituições”, disse Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.
Para o superintendente, o teatro deve ser usado da melhor forma, dentro das regulamentações do espaço.
Músicas de Whitney Houston, André Bocelli e Gal Costa não podem faltar, segundo coordenação do musical.
Os ingressos para o musical podem ser adquiridos pelo telefone (69) 9 9316 7346 ao preço de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (estudantes).
Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maicon Lemos
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)