Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Teatro Estadual Palácio das Artes apresenta musical em prol do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer



Músicas nacionais e internacionais que embalaram as décadas de 80, 90 e as atuais farão parte da apresentação do musical que vai ser apresentado neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Pessoas de todas as idades podem prestigiar.

Gente de Opinião

Palco do Teatro das Artes receberá o musical que lembrará as décadas 80 e 90

O musical está na sua terceira edição, com grupo formado por dez pessoas e dentro do grupo dividido em três cantores e o restante instrumentistas. A apresentação tem como objetivo arrecadar recurso para a construção da sede própria do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC).

A sede que vai ficar na avenida José Vieira Caúla próximo à rua Daniela, está com obra em andamento desde outubro de 2016. Com a construção da sede, o núcleo terá uma despesa a menos, pois atualmente funciona em local alugado.

O Nacc foi criado em 2007 por uma equipe do Hospital de Base Ary Pinheiro, que alugou um espaço para acolher as famílias que vinham do interior para fazer tratamento contra o câncer.

O núcleo dá suporte para cerca 220 famílias de todo o estado. As crianças que estão em tratamento permanecem na sede com um acompanhante. O Nacc administra o local e da apoio através de doações recebidas.

“O Teatro Palácio das Artes ultimamente tem dado apoio para espetáculos com cunho de arrecadação beneficente. Quem ganha com isso é a cidade que além de ter uma atração de nível, ajuda as instituições”, disse Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Para o superintendente, o teatro deve ser usado da melhor forma, dentro das regulamentações do espaço.

Músicas de Whitney Houston, André Bocelli e Gal Costa não podem faltar, segundo coordenação do musical.

Os ingressos para o musical podem ser adquiridos pelo telefone (69) 9 9316 7346 ao preço de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (estudantes).


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maicon Lemos
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio