Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 07h17
Músicas nacionais e internacionais que embalaram as décadas de 80, 90 e as atuais farão parte da apresentação do musical que vai ser apresentado neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Pessoas de todas as idades podem prestigiar.
O musical está na sua terceira edição, com grupo formado por dez pessoas e dentro do grupo dividido em três cantores e o restante instrumentistas. A apresentação tem como objetivo arrecadar recurso para a construção da sede própria do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC).
A sede que vai ficar na avenida José Vieira Caúla próximo à rua Daniela, está com obra em andamento desde outubro de 2016. Com a construção da sede, o núcleo terá uma despesa a menos, pois atualmente funciona em local alugado.
O Nacc foi criado em 2007 por uma equipe do Hospital de Base Ary Pinheiro, que alugou um espaço para acolher as famílias que vinham do interior para fazer tratamento contra o câncer.
O núcleo dá suporte para cerca 220 famílias de todo o estado. As crianças que estão em tratamento permanecem na sede com um acompanhante. O Nacc administra o local e da apoio através de doações recebidas.
“O Teatro Palácio das Artes ultimamente tem dado apoio para espetáculos com cunho de arrecadação beneficente. Quem ganha com isso é a cidade que além de ter uma atração de nível, ajuda as instituições”, disse Rodnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.
Para o superintendente, o teatro deve ser usado da melhor forma, dentro das regulamentações do espaço.
Músicas de Whitney Houston, André Bocelli e Gal Costa não podem faltar, segundo coordenação do musical.
Os ingressos para o musical podem ser adquiridos pelo telefone (69) 9 9316 7346 ao preço de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (estudantes).
Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maicon Lemos
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)