Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Teatro, cultura e dança são os destaques da semana na agenda do município


Durante esta semana o município de Porto Velho se transforma na capital do teatro de rua através da 5ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua que acontece até o dia 29 trazendo para a população uma diversificada programação cultural passando por espetáculos teatrais, apresentações de dança e de circo.

O festival vai receber além de vários grupos e companhias de Porto velho, artistas de toda a Amazônia Legal, e atrações dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e um grupo da Venezuela que vem para fortalecer o intercâmbio cultural.

O festival é organizado pelo grupo O Imaginário em parceria com a prefeitura através da Fundação Iaripuna.

Programação de 23 á 29 de julho
 

Terça-feira, 24

PROJETO JAMBERA, apresentação musical de Artistas Locais com diversos ritmos Rock, Blues, MPB, Samba e mais, no Mercado Cultural das 19h às 22h.
 

Quarta-feira, 25

PROJETO RODA DE CHORO DE RONDONIA, apresentação de músicos locais com ritmo de chorinho, no Mercado Cultural a partir das 19h.

Quinta-feira, 26

SERESTA CULTURAL a partir das 19h no Mercado Cultural com muita musica ao vivo apresentada por cantores locais.
 

Sexta-feira, 27

FINA FLOR DO SAMBA, Tradicional Roda de Samba de Porto Velho que acontece no Mercado Cultural a partir da 20h.
 

Sábado, 28

PROJETO RODA DE SAMBA, samba ao vivo com Beto César e convidados no Mercado Cultural a partir das 17h.

FEIRA DO PORTO ESPECIAL, com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.
 

Domingo, 29

ATIVIDADE RELIGIOSA DA COMUNIDADE CATÓLICA SANTO ANTÔNIO com missa e encontro da comunidade isso como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico do Município. Na Igreja de Santo Antonio às 10h.

VISITAÇÃO AO MUSEU DO COMPLEXO DA ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORE com Visita Guiada ao Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. das 13h às 17h.

FEIRA DO PORTO ESPECIAL, com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Fonte: Edina Silva
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Seringal: Outras Margens” leva histórias invisibilizadas às comunidades ribeirinhas e escolas de Porto Velho

Documentário “Seringal: Outras Margens” leva histórias invisibilizadas às comunidades ribeirinhas e escolas de Porto Velho

O documentário Seringal: Outras Margens, dirigido por Rafaela Oliveira, propõe um olhar sensível sobre a história da Amazônia a partir de uma perspe

Espetáculo do Teatro Ruante emociona comunidade surda em Porto Velho

Espetáculo do Teatro Ruante emociona comunidade surda em Porto Velho

Sala lotada, olhos atentos e uma noite marcada por depoimentos emocionantes. Assim foi a apresentação especial do espetáculo “Das Raízes, Folhas e F

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)