Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

TCE confirma Mestrado em Administração Pública



Um grupo de 20 servidores do Tribunal de Contas do Estado será selecionado para participar do curso de Mestrado em Administração Pública, a ser aplicado num convênio do TCE com a Unir/Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Capes-MEC, conforme entendimentos que já estão bem adiantados.

Na segunda-feira, 1º, para tratar do assunto, os conselheiros do TCE José Gomes de Melo, presidente, e Edílson de Sousa Silva, reuniram com os professores João Luiz Becker, da Capes-MEC; Antonio Carlos Gastaud Maçada, da UFRGS; e Theophilo de Souza, Diretor do Núcleo de Ciências Sociais da Unir; além do diretor-geral do IEP/TCE Adão Franco.

O presidente José Gomes de Melo explicou que a proposta desse Mestrado visa a melhor qualificação dos servidores do Tribunal, "o que vai se estender a demais segmentos da sociedade. Sua realização vai representar um ganho muito importante internamente e, também, para os nossos jurisdicionados".

Ele continuou, citando que o fprojeto de Mestrado em Administração Pública terá como foco o Controle Externo. A proposta de convênio, para a aplicação do curso, está em fase final de fechamento, sendo que a seleção dos candidatos será feita pela Unir, para as 20 vagas a serem oferecidas.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona