Terça-feira, 2 de dezembro de 2008 - 11h05
Um grupo de 20 servidores do Tribunal de Contas do Estado será selecionado para participar do curso de Mestrado em Administração Pública, a ser aplicado num convênio do TCE com a Unir/Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Capes-MEC, conforme entendimentos que já estão bem adiantados.
Na segunda-feira, 1º, para tratar do assunto, os conselheiros do TCE José Gomes de Melo, presidente, e Edílson de Sousa Silva, reuniram com os professores João Luiz Becker, da Capes-MEC; Antonio Carlos Gastaud Maçada, da UFRGS; e Theophilo de Souza, Diretor do Núcleo de Ciências Sociais da Unir; além do diretor-geral do IEP/TCE Adão Franco.
O presidente José Gomes de Melo explicou que a proposta desse Mestrado visa a melhor qualificação dos servidores do Tribunal, "o que vai se estender a demais segmentos da sociedade. Sua realização vai representar um ganho muito importante internamente e, também, para os nossos jurisdicionados".
Ele continuou, citando que o fprojeto de Mestrado em Administração Pública terá como foco o Controle Externo. A proposta de convênio, para a aplicação do curso, está em fase final de fechamento, sendo que a seleção dos candidatos será feita pela Unir, para as 20 vagas a serem oferecidas.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)