Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Tacacá Musical, Samba Raiz, Forró Pé de Serra e shows das bandas "Distopia" e "Os Últimos", são algumas das atrações do Mercado Cultural.


Tacacá Musical, Samba Raiz, Forró Pé de Serra e shows das bandas "Distopia" e "Os Últimos", são algumas das atrações do Mercado Cultural. - Gente de Opinião

Com o horário de funcionamento de terça a domingo, das 7h às 22h, a prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação de Cultura (FUNCULTURAL) em parceria com os permissionários do bar e restaurante do Mercado Cultural, preparam para as famílias porto-velhenses, programações gastronômicas, culturais e musicais.  A novidade desta semana é o retorno semanal do Tacacá Musical.


Agenda

Nesta terça-feira, dia 03, a partir das 17h, as bandas Distopia (PVH) e Os Últimos (de Ariquemes) se reúnem no Mercado Cultural para o encerramento da #Distotrip realizada em Manaus no período do carnaval. 

Já na quarta-feira, dia 04, a partir das 16h, tem a volta do Tacacá Musical, com apresentação de músicos, amostra de artesanato e a culinária maravilhosa que você já conhece. Na seqüência, show dos cantores Roosevelth Matos (voz), Edmilson Gama (teclado) e Deiverson Carlos (sax).

Na quinta-feira, dia 05, a partir das 18h, no estilo seresta tem apresentação do músico Charles Cazan e convidados. 

Sexta-feira, dia 06, a partir das 18h, tem Musica Popular Brasileira com Adazir Aguiar e Edgley Mesquita.

Os finais de semana ganharam atividades fixas. Nos sábados tem "Feijoada com Samba", a partir das 11h, com o valor de R$ 23 por pessoa e shows com o compositor e sambista Beto Cézar e o grupo Doce Melodia, como também outras atrações musicais com participações especiais de alguns convidados do samba raiz da capital.

Nos domingos, a partir das 7h, tem o Café Nordestino com o valor do buffet à R$ 3,50 cada 100g. No próximo domingo, tem apresentação do Trio Forrozada tocando o melhor do forró pé de serra. A partir das 18h, música ao vivo.

Com preços acessíveis o Mercado Cultural é um espaço ideal para curtir eventos culturais e fazer suas refeições como café da manhã, lanches, almoço, jantar ou curtir um Happy Hour com seus amigos.

Tacacá Musical, Samba Raiz, Forró Pé de Serra e shows das bandas "Distopia" e "Os Últimos", são algumas das atrações do Mercado Cultural. - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)