Segunda-feira, 4 de setembro de 2023 - 15h33

A 5ª Edição do Festival de Praia de Fortaleza do Abunã, um evento emblemático que celebra a riqueza cultural e ambiental da região, foi sucesso de público e atrações. O evento foi realizado de forma cooperativa pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do Município (Funcultural), em uma notável demonstração de colaboração e integração entre diversas secretarias municipais e estaduais, incluindo Sema, Semtran, Semusb, Semusa, Emdur, SMD, Código de Postura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
Um destaque para contribuição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) pela diligente preservação e valorização das belezas naturais de Fortaleza do Abunã, que evoluíram significativamente para o sucesso deste evento. A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) desempenharam um papel fundamental para garantir a segurança e a infraestrutura, fácil para o conforto e a tranquilidade dos participantes.
As belezas naturais do local e a água gelada do rio atraiu muitos banhistasA vitalidade do Festival contornou o apoio imperativo da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que proporcionou serviços de saúde essenciais para o bem-estar de todos os envolvidos. A revitalização, coleta e manutenção da área ficaram sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). A atuação do Código de Postura, Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar garantiu a segurança e a ordem durante todo o evento, garantindo que o festival fosse um ambiente festivo e tranquilo para todos os presentes.
O Festival de Praia de Fortaleza do Abunã celebra a cultura local e representa uma ação do rol de políticas públicas da Prefeitura de Porto Velho, voltadas para a preservação e valorização das tradições culturais em todos os distritos do município. O evento reafirma o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento social e cultural da comunidade, promovendo a união e enriquecendo nossa identidade cultural.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)