Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

STAND UP COMEDY: Márcio Américo se apresenta em P.Velho no próximo domingo


 
Depois de conseguir mais de 500 mil visualizações de suas apresentações no YouTube e de fazer performance no quadro “Humor Na Caneca”, do Programa do Jô, o humorista Márcio Américo vai ser a atração principal no próximo domingo (5/9), a partir das 20 horas, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho, com o show “Todo o Humor que Houver Nesta Vida”.

SOBRE MÁRCIO AMÉRICO

Márcio Américo desenvolve humor desde 1988 quando estreou o primeiro quadro de humor produzido para a rádio Folha FM em Londrina.

Durante 10 anos produziu e estrelou comédias em eventos corporativos para o SEBRAE, atendendo a diversas empresas de renome. Em 2007 Márcio Américo fixou-se em São Paulo e vem se destacando no circuito paulistano de stand up. O comediante está solidificado seu nome junto ao público e conquistado a aprovação e a admiração de diversos grupos renomados da comédia stand up brasileira, como Comédia em Pé (Rio de Janeiro), Seleção do Humor (São Paulo), Tresloucados (São Paulo), Fuzilando (São Paulo), Senta Pra Rir (Curitiba) e Clube da Comédia (São Paulo).

Rafinha Bastos, Fabio Porchat, Márcio Ribeiro, bem como os escritores Marcelo Ruben Paiva, Marcelo Mirisola e Reinaldo Moraes, o jornalista Ademir Assunpção, o dramaturgo Mário Bortolotto já declararam sua admiração pelo seu trabalho.

Foi dos poucos comediantes a apresentar-se com sucesso para a exigente platéia do Teatro Parlapatões, localizado na Praça Roosevelt em São Paulo, o espaço é reduto de intelectuais e artistas.

Além de ser comediante redigiu textos para o teatro como "O Homem que queria ser Rita Cadillac".

Recentemente houve uma adaptação em um de seus livros, "Meninos de Kichute", para o cinema. A direção ficou a cargo de Luca Amberg. Márcio atuou junto com Luca na elaboração do roteiro.

SOBRE O STAND UP

Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, estando geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena.

Também conhecida como humor de cara limpa, a stand-up comedy privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand-up não conta piadas conhecidas do público (anedotas), e sim prepara um material, escrito por ele mesmo, com texto original construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano.

Em outras palavras, trata-se de um sujeito, com cara-de-pau suficiente para ficar em pé diante de um microfone, de preferência ligado, falando besteira para um público que não o conhece. E torcendo, silenciosamente, para que alguém ria de alguma coisa ou, pelo menos, que não lhe atirem cascas de laranja, copos, garrafas, ovos e vaias.

SERVIÇO

O que: Show “Todo o Humor que Houver Nesta Vida”. Com Márcio Américo
Onde: Auditório da CDL, Av. Carlos Gomes, 1490, subesquina com Joaquim Nabuco, Centro de Porto Velho.
Quando: 5 de setembro (domingo), a partir das 20 horas.
Produção: Mídia Produções & Eventos
Pontos de vendas: Sanduba’s Lanches
Informações: 9252-6860.


Fonte: RONDINELI GONZALEZ

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio