Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sonora Brasil apresenta grupo Korin Orichá


Sílvio Santos

O SESC, através do Projeto Sonora Brasil traz a Porto Velho o Grupo Korin Orichá de Recife, que fará apresentação única no dia 05 de novembro (domingo) às 20h 30min no Teatro I do SESC Esplanada.

O Sonora Brasil, em seu segundo ano de desenvolvimento no Estado de Rondônia, consiste em levar ao publico a música escrita e de tradição oral de diversos estado, a diferentes partes do País, divulgando a produção musical brasileira.  Nesta segunda etapa traz o Grupo Korin Orichá que apresentará o espetáculo Crioulo – onde trabalhará com a riqueza da música africana, instrumentos, timbres, danças, produzido em combinação com vozes, que vira um conjunto característico e harmonioso.

Grupo Korin Orichá – Suíte Afro-Recifense procura mostrar alguns cânticos dos cultos e rituais do Xangô em Pernambuco, aprendidos no Ilê ashé lemanjá Sabá-Bassami e orixá explorando assim a musica africana.

O grupo é formado por José Amaro, Talis Santos, Antônio Santos, Rosilda Bezerra, Eliseu dos Santos, Nancilvia Macambira, Giovani Gomes e Clauber Oliveira.

Entrada para estudantes e comerciário - 5 reais usuários -10 reais

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)