Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Som Livre revela novos cantores na EFMM aos Domingos


 

Gente de Opinião

Com o objetivo de apresentar novos cantores à população e atender ao público apreciador de músicas nacional e regional a Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio da Fundação Cultural (Funcultural), está promovendo o projeto Som Livre, aos domingos, na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

“Nós estamos recebendo todo domingo um público bem família, que vai de criança até a vovó. O pessoal faz piquenique, vai namorar, leva os filhos pra brincar, sempre com a trilha sonora do Projeto Som Livre proporcionando o pôr do sol mais agradável da Capital”, ressalta Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural.

O Som Livre nasceu da necessidade de se implantar um atrativo dominical na centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e é um palco de livre acesso aos músicos que atuam ou não profissionalmente em Porto Velho.

“Muitos até já conseguiram contrato depois de se apresentar, já que o público é bem diversificado, formado por pessoas de todas as idades e classes sociais, e nesse meio, sempre há empresários que vêm à praça da estrada de ferro trazer a família pra passear e acaba dando mais atenção a atração musical”, explica Géri Anderson, coordenador do projeto.

De acordo com os organizadores, já passaram pelo palco cantores anônimos e também os mais conhecidos da noite portovelhense, como o Gilson Canuto, Danilo Monteiro, Charlene Marques, Electo Azevedo e Beto Sales, que são cantores do gênero MPB e Pop Rock, assim como também o Zezinho dos Cobras, do forró pé de serra; o Toninho Tavernard e Beto Cézar, do samba e os grupos Vento Sul e Trio Amazônico. A ideia é estar sempre variando as atrações musicais e, principalmente, revelando os talentos da região, que nos dias de hoje vem ganhando destaque até nacional com músicas autorais, como é o caso mais recente da banda Versalle, que ficou famosa e até hoje faz shows além de nossa fronteira.

O Projeto Som Livre é realizado todos os domingos a partir das 16h, no espaço gramado da Madeira Mamoré, e oferece tapetes de lona para quem não leva a sua toalha para forrar no imenso tapete de grama da praça. Neste próximo domingo terá apresentação musical espacial de São João, com o grupo Casca de Alho, o cantor Silvinho, que recentemente ganhou um prêmio musical em Manaus, o cantor Electo Azevedo e Edmilson do Acordeon, que vão fazer uma releitura de músicas famosas no ritmo do xote e do forró pé de serra.

Quem quiser se apresentar em futuras edições é só entrar em contato com a coordenação do projeto pelo 99246 0907 e agendar uma data.

Fonte: Funcultural

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)