Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

SOL DA AMAZÔNIA - Por Angella Schilling

Exposição de fotografias vai ser de 05 a 09/11/2018 no Porto Velho Shopping Abertura às 19:00hs seg. Feira


SOL DA AMAZÔNIA - Por Angella Schilling  - Gente de Opinião

A fotografia é considerada hoje, como uma das técnicas das Artes Visuais! Ela cria imagens, arquiva um momento, além de ser uma interpretação da realidade e não uma cópia.

O artista tem uma visão e a implanta com a técnica que mais se adequa á seu propósito.  É o que Luciano Pinheiro faz.

Efeitos deslumbrantes, cores incríveis; é a natureza pintando o céu da Amazônia, e Luciano capta com maestria trazendo esta bela seleção de fotos.

A busca pela perfeição e do inusitado, fez com que o artista criasse um hábito: o de fotografar diariamente, no mesmo horário, o mesmo cenário, o que torna estas imagens instigantes.

A emoção toma conta ao olhar as obras do Luciano, nos faz sonhar com as cores e composições e construir contos, fábulas, histórias divinas apenas com a percepção de Luciano.

Estas imagens são pura fantasia que nos transportam para um mundo encantado e transmitem todo o poder que emana da Natureza Amazônica.

O inconsciente do observador é transmutado quando vê e entra nestes belíssimos cenários que, de certa forma é nossa busca também pela harmonia, equilíbrio e paz.

Todos, almejamos estar no paraíso e Luciano Pinheiro como artista sensível que é, consegue trazer ele até cada um de nós, com novas formas e padrões.

A visão é de magnitude, beleza, leveza de delicados desenhos, formas e pigmentos enquanto nos mostra toda a força deste pôr do Sol do rio Madeira na Amazônia Legal Brasileira. Considerado um dos mais belos.

Na fotografia intitulada, Vale das nuvens, Luciano Pinheiro, capta um momento único, de rara beleza, digno de um Conto de Fadas; de algo superior à nossa imaginação; de transcendência.

A Galeria de Arte do Porto Velho Shopping tem a oportunidade de trazer á público um artista que com sua inspiração traz o INCRÍVEL SOL DA AMAZÔNIA.

Porto Velho, 02 de outubro de 2018.

Angella Schilling
Artista plástica, professora e curadora.
Membro fundadora da ARL (Academia    Rondoniense de Letras)

SOL DA AMAZÔNIA - Por Angella Schilling  - Gente de Opinião

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia