Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sistema Mougenot de Ensino inaugura franquia em Porto Velho



Participantes de concursos públicos vão ter nova referência para se preparar para concursos, especialmente nas carreiras jurídicas, além das opções de atualização e prática e pós-graduação.

Porto Velho passa a contar no próximo mês com uma nova referência em cursos preparatórios para concursos públicos e de pós-graduação na modalidade telepresencial. O Sistema Mougenot de Ensino está finalizando os preparativos para iniciar atividades na capital.

A franquia Mougenot oferece através da maior banda de satélite do Brasil cursos preparatórios para concursos como: magistratura (estadual e federal), Ministério Público (estadual e federal), delegado da Polícia Federal e estadual, Defensoria Pública, procuradorias, bancos, tribunais. Direito imobiliário, Direito de família, entre outros, são cursos de atualização e prática em carreiras jurídicas que também vão ser oferecidos pela instituição.

“Nosso objetivo é preparar a população para o crescimento econômico que a região experimenta. Vamos oferecer novas opções para preparar os jovens para o mercado de trabalho, que tem grande demanda”, fala a diretora do Sistema Mougenot de Porto Velho, Dinalva Rezende.

Nos cursos preparatórios para concursos o Sistema Mougenot de Ensino utiliza metodologia diferenciada e leva em conta as variáveis espaço de tempo e quantidade de conteúdo a ser trabalhado. Equipe de professores selecionados entre os melhores em seus segmentos e avançada tecnologia de transmissão via satélite são pontos fortes da franquia.

As aulas serão transmitidas ao vivo através de cinco canais digitais banda C, criptografados, padrão DVB-S2 (Digital Video Broadcasting). A geração dos conteúdos será feita através de cinco estúdios digitais de última geração.

O Sistema Mougenot de Ensino, que tem à frente o jurista Edilson Mougenot, especialista na área criminal, foi criado no início de 2009 e tem se espalhado pelo país, com toda a extensão territorial recebendo o sinal do Sistema Mougenot de Ensino. 

Fonte: Pollyana Woida

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Seringal: Outras Margens” leva histórias invisibilizadas às comunidades ribeirinhas e escolas de Porto Velho

Documentário “Seringal: Outras Margens” leva histórias invisibilizadas às comunidades ribeirinhas e escolas de Porto Velho

O documentário Seringal: Outras Margens, dirigido por Rafaela Oliveira, propõe um olhar sensível sobre a história da Amazônia a partir de uma perspe

Espetáculo do Teatro Ruante emociona comunidade surda em Porto Velho

Espetáculo do Teatro Ruante emociona comunidade surda em Porto Velho

Sala lotada, olhos atentos e uma noite marcada por depoimentos emocionantes. Assim foi a apresentação especial do espetáculo “Das Raízes, Folhas e F

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)