Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sistema Mougenot de Ensino inaugura franquia em Porto Velho



Participantes de concursos públicos vão ter nova referência para se preparar para concursos, especialmente nas carreiras jurídicas, além das opções de atualização e prática e pós-graduação.

Porto Velho passa a contar no próximo mês com uma nova referência em cursos preparatórios para concursos públicos e de pós-graduação na modalidade telepresencial. O Sistema Mougenot de Ensino está finalizando os preparativos para iniciar atividades na capital.

A franquia Mougenot oferece através da maior banda de satélite do Brasil cursos preparatórios para concursos como: magistratura (estadual e federal), Ministério Público (estadual e federal), delegado da Polícia Federal e estadual, Defensoria Pública, procuradorias, bancos, tribunais. Direito imobiliário, Direito de família, entre outros, são cursos de atualização e prática em carreiras jurídicas que também vão ser oferecidos pela instituição.

“Nosso objetivo é preparar a população para o crescimento econômico que a região experimenta. Vamos oferecer novas opções para preparar os jovens para o mercado de trabalho, que tem grande demanda”, fala a diretora do Sistema Mougenot de Porto Velho, Dinalva Rezende.

Nos cursos preparatórios para concursos o Sistema Mougenot de Ensino utiliza metodologia diferenciada e leva em conta as variáveis espaço de tempo e quantidade de conteúdo a ser trabalhado. Equipe de professores selecionados entre os melhores em seus segmentos e avançada tecnologia de transmissão via satélite são pontos fortes da franquia.

As aulas serão transmitidas ao vivo através de cinco canais digitais banda C, criptografados, padrão DVB-S2 (Digital Video Broadcasting). A geração dos conteúdos será feita através de cinco estúdios digitais de última geração.

O Sistema Mougenot de Ensino, que tem à frente o jurista Edilson Mougenot, especialista na área criminal, foi criado no início de 2009 e tem se espalhado pelo país, com toda a extensão territorial recebendo o sinal do Sistema Mougenot de Ensino. 

Fonte: Pollyana Woida

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)