Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Sistema Mougenot de Ensino inaugura franquia em Porto Velho



Participantes de concursos públicos vão ter nova referência para se preparar para concursos, especialmente nas carreiras jurídicas, além das opções de atualização e prática e pós-graduação.

Porto Velho passa a contar no próximo mês com uma nova referência em cursos preparatórios para concursos públicos e de pós-graduação na modalidade telepresencial. O Sistema Mougenot de Ensino está finalizando os preparativos para iniciar atividades na capital.

A franquia Mougenot oferece através da maior banda de satélite do Brasil cursos preparatórios para concursos como: magistratura (estadual e federal), Ministério Público (estadual e federal), delegado da Polícia Federal e estadual, Defensoria Pública, procuradorias, bancos, tribunais. Direito imobiliário, Direito de família, entre outros, são cursos de atualização e prática em carreiras jurídicas que também vão ser oferecidos pela instituição.

“Nosso objetivo é preparar a população para o crescimento econômico que a região experimenta. Vamos oferecer novas opções para preparar os jovens para o mercado de trabalho, que tem grande demanda”, fala a diretora do Sistema Mougenot de Porto Velho, Dinalva Rezende.

Nos cursos preparatórios para concursos o Sistema Mougenot de Ensino utiliza metodologia diferenciada e leva em conta as variáveis espaço de tempo e quantidade de conteúdo a ser trabalhado. Equipe de professores selecionados entre os melhores em seus segmentos e avançada tecnologia de transmissão via satélite são pontos fortes da franquia.

As aulas serão transmitidas ao vivo através de cinco canais digitais banda C, criptografados, padrão DVB-S2 (Digital Video Broadcasting). A geração dos conteúdos será feita através de cinco estúdios digitais de última geração.

O Sistema Mougenot de Ensino, que tem à frente o jurista Edilson Mougenot, especialista na área criminal, foi criado no início de 2009 e tem se espalhado pelo país, com toda a extensão territorial recebendo o sinal do Sistema Mougenot de Ensino. 

Fonte: Pollyana Woida

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio