Segunda-feira, 28 de dezembro de 2009 - 08h01
Participantes de concursos públicos vão ter nova referência para se preparar para concursos, especialmente nas carreiras jurídicas, além das opções de atualização e prática e pós-graduação.
Porto Velho passa a contar no próximo mês com uma nova referência em cursos preparatórios para concursos públicos e de pós-graduação na modalidade telepresencial. O Sistema Mougenot de Ensino está finalizando os preparativos para iniciar atividades na capital.
A franquia Mougenot oferece através da maior banda de satélite do Brasil cursos preparatórios para concursos como: magistratura (estadual e federal), Ministério Público (estadual e federal), delegado da Polícia Federal e estadual, Defensoria Pública, procuradorias, bancos, tribunais. Direito imobiliário, Direito de família, entre outros, são cursos de atualização e prática em carreiras jurídicas que também vão ser oferecidos pela instituição.
“Nosso objetivo é preparar a população para o crescimento econômico que a região experimenta. Vamos oferecer novas opções para preparar os jovens para o mercado de trabalho, que tem grande demanda”, fala a diretora do Sistema Mougenot de Porto Velho, Dinalva Rezende.
Nos cursos preparatórios para concursos o Sistema Mougenot de Ensino utiliza metodologia diferenciada e leva em conta as variáveis espaço de tempo e quantidade de conteúdo a ser trabalhado. Equipe de professores selecionados entre os melhores em seus segmentos e avançada tecnologia de transmissão via satélite são pontos fortes da franquia.
As aulas serão transmitidas ao vivo através de cinco canais digitais banda C, criptografados, padrão DVB-S2 (Digital Video Broadcasting). A geração dos conteúdos será feita através de cinco estúdios digitais de última geração.
O Sistema Mougenot de Ensino, que tem à frente o jurista Edilson Mougenot, especialista na área criminal, foi criado no início de 2009 e tem se espalhado pelo país, com toda a extensão territorial recebendo o sinal do Sistema Mougenot de Ensino.
Fonte: Pollyana Woida
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)