Terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 09h54

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Gladstone Frota, fez abertura oficial na tarde de domingo 09.09 da XXI edição do palco Giratório, em Porto Velho, na estrutura de circo montada no campo de futebol do Parque da Cidade.
Representando o presidente Raniery Coelho, Gladstone destacou a presença maciça do público no evento e principalmente a da criançada, que se divertiu e interagiu no palco com o Palhaço Biribinha, que este ano completa 60 anos de carreira nos palcos do Brasil.
“No mundo tecnológico em que vive a criança, trazê-las ao Mundo do circo é uma experiência gratificante para todos nós. Quem um dia não foi criança ou riu das brincadeiras de palhaço? A cada risada dessas crianças resgatamos um pouco dessa magia”, destacou Gladstone.
O vice-presidente destacou ainda que o Palco Giratório é mais uma ação efetiva do Sistema Fecomércio-RO por meio do Sesc para empresários, trabalhador do comércio e público em geral. Além da interação com os artistas, o público ainda faz a doação de um quilo de alimento não-perecível que doado a entidades carentes através do Programa Mesa Brasil.
“Quem acompanha anualmente as ações do Palco Giratório sabe da dedicação e do profissionalismo da equipe do Sesc, para realização dos espetáculos. Estamos falando da maior contemplação de Artes Cênicas e de difusão cultural do País. É gratificante receber no Estado grandes espetáculos da cultura nacional e levar essas apresentações a um público que não tem acesso algum à cultura como instituições de caridade e o sistema penitenciário. É realmente um evento inclusivo de grande alcance social”, finalizou Gladstone.
APRESENTAÇÕES
O festival segue até o dia 30 de setembro totalmente gratuita, com 73 apresentações de teatro, dança e circo, em diversos espaços da capital e interior. Na capital, além dos espetáculos no Teatro 1, o festival realizará programação especial, que esse ano acontece em praças, escolas, Lar do Bebê, Casa do Ancião, Hospital e Penitenciária Feminina.
Os espetáculos são para todas as faixas etárias, e a programação inclui debates, pensamento giratório, seminário, e exposição com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.
Galeria de Imagens
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)