Quarta-feira, 25 de outubro de 2006 - 14h13
A falta de propostas pedagógicas na rede pública de ensino para alunos com necessidades especiais ou distúrbio de aprendizagem será tema de discussão entre especialistas e trabalhadores em educação no I Seminário Regional Sobre Educação Inclusiva.
O evento acontece nesta quinta-feira, dia 26/10, na Sede Social do SINTERO, e faz parte do calendário de atividades do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia.
Com abertura marcada para as 08:30, o Seminário terá duas palestras, debates e mesa redonda. Os palestrantes convidados são Heleno Araújo Filho e Evarista Maria Cursino Casara. Para a mesa redonda foram convidadas as seguintes entidades: Unipec, Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação, Semed, Seduc, Unir, Cene, Pestalozzi e Igreja Católica.
As inscrições não têm custo algum, mas serão limitadas ao número de 300 devido à capacidade do auditório. Portanto, a direção do SINTERO alerta aos trabalhadores em educação que os primeiros 300 a chegarem garantirão lugar no evento.
A presidente do SINTERO, Claudir Mata, destacou que este seminário faz parte das atividades que o sindicato vem realizando em todo o Estado, visando levar informação aos trabalhadores em educação. Nessa mesma linha, foi realizado em Vilhena o seminário sobre educação ambiental e previdência pública. Outros seminários estão previstos para serem realizados nas demais regionais do SINTERO.
Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira
A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)
O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia
Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)