Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

SINTERO promove seminário sobre educação inclusiva


A falta de propostas pedagógicas na rede pública de ensino para alunos com necessidades especiais ou distúrbio de aprendizagem será tema de discussão entre especialistas e trabalhadores em educação no I Seminário Regional Sobre Educação Inclusiva.

O evento acontece nesta quinta-feira, dia 26/10, na Sede Social do SINTERO, e faz parte do calendário de atividades do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia.

Com abertura marcada para as 08:30, o Seminário terá duas palestras, debates e mesa redonda. Os palestrantes convidados são Heleno Araújo Filho e Evarista Maria Cursino Casara. Para a mesa redonda foram convidadas as seguintes entidades: Unipec, Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação, Semed, Seduc, Unir, Cene, Pestalozzi e Igreja Católica.

As inscrições não têm custo algum, mas serão limitadas ao número de 300 devido à capacidade do auditório. Portanto, a direção do SINTERO alerta aos trabalhadores em educação que os primeiros 300 a chegarem garantirão lugar no evento.

A presidente do SINTERO, Claudir Mata, destacou que este seminário faz parte das atividades que o sindicato vem realizando em todo o Estado, visando levar informação aos trabalhadores em educação. Nessa mesma linha, foi realizado em Vilhena o seminário sobre educação ambiental e previdência pública. Outros seminários estão previstos para serem realizados nas demais regionais do SINTERO.

Fonte:  Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)