Terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 18h50
A direção do Sintero teve na tarde desta terça-feira (25/01) a primeira reunião com o novo secretário de Estado da Educação Jorge Alberto Elarrat Canto, oportunidade em que foram iniciadas as negociações visando ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação.
Pelo Sintero participaram da reunião a presidente Claudir Mata, o Secretário-Geral Manoel Rodrigues, o Secretário de Assuntos Jurídicos Nereu Klosinski, o Secretário de Assuntos Sociais José Paulino, o diretor da Regional Norte Haroldo Félix e a ex-diretora da Regional Mamoré e vereadora por Guajará-Mirim Marilete Soares Diniz.
Além do secretário, participaram, pela Seduc, a secretária adjunta Leila Pires Myrria e a Coordenadora Pedagógica Maria Geovana.
Além de apresentar as necessidades mais urgentes dos trabalhadores em educação visando ao início do ano letivo de 2001, a reunião teve como finalidade de discutir com a Seduc o cumprimento dos compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura quando da sua participação na Conferência Estadual de Educação, realizada em setembro de 2010 em Porto Velho.
Como se tratam de muitos itens, ficou acordado que um só encontro será insuficiente para todos os aspectos das mudanças propostas. Por isso será realizada uma série de reuniões, ficando a segunda marcada para a tarde desta quarta-feira.
Como primeira medida ficou decidida a realização de uma audiência pública no dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 18:30, no auditório da escola Major Guapindaia.
A intenção é reunir representantes do governo, trabalhadores em educação, pais de alunos e toda a comunidade escolar em um evento que possa discutir os problemas da educação e buscar soluções, ouvindo-se, principalmente, as pessoas que participam do processo educativo.
Pelo menos um assunto ficou definido na reunião desta terça-feira: a implantação de gestão democrática nas escolas estaduais. O secretário se comprometeu em iniciar as discussões buscando modelos e experiências de gestão democrática para criar um modelo adequado para o Estado.
A presidente do Sintero considerou positivo o primeiro encontro e espera que as negociações avancem nos próximos dias para apresentar resultados na primeira assembléia geral estadual dos trabalhadores em educação, a ser realizada na primeira semana de fevereiro.
Autor: Assessoria
Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras
A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia
Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena
O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a
Dia da Amazônia: um Tour Cultural em Porto Velho pela Preservação do Bioma
Ontem, 05 de setembro foi comemorado em nossa capital, o Dia da Amazônia. Com uma programação especial que uniu cultura, educação ambiental e valori
Juliana Santos emociona público com arte em linhas, fogo e cores na Expopib em Pimenta Bueno
Durante a 40ª Exposição Agropecuária de Pimenta Bueno (Expopib), realizada nesta semana, a artista plástica e artesã Juliana Santos, de 41 anos, foi