Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Sintero e seduc discutem reivindicações da educação



A direção do Sintero teve na tarde desta terça-feira (25/01) a primeira reunião com o novo secretário de Estado da Educação Jorge Alberto Elarrat Canto, oportunidade em que foram iniciadas as negociações visando ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação.

Pelo Sintero participaram da reunião a presidente Claudir Mata, o Secretário-Geral Manoel Rodrigues, o Secretário de Assuntos Jurídicos Nereu Klosinski, o Secretário de Assuntos Sociais José Paulino, o diretor da Regional Norte Haroldo Félix e a ex-diretora da Regional Mamoré e vereadora por Guajará-Mirim Marilete Soares Diniz.Sintero e seduc discutem reivindicações da educação - Gente de Opinião

Além do secretário, participaram, pela Seduc, a secretária adjunta Leila Pires Myrria e a Coordenadora Pedagógica Maria Geovana.

Além de apresentar as necessidades mais urgentes dos trabalhadores em educação visando ao início do ano letivo de 2001, a reunião teve como finalidade de discutir com a Seduc o cumprimento dos compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura quando da sua participação na Conferência Estadual de Educação, realizada em setembro de 2010 em Porto Velho.

Como se tratam de muitos itens, ficou acordado que um só encontro será insuficiente para todos os aspectos das mudanças propostas. Por isso será realizada uma série de reuniões, ficando a segunda marcada para a tarde desta quarta-feira.

Como primeira medida ficou decidida a realização de uma audiência pública no dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 18:30, no auditório da escola Major Guapindaia.

A intenção é reunir representantes do governo, trabalhadores em educação, pais de alunos e toda a comunidade escolar em um evento que possa discutir os problemas da educação e buscar soluções, ouvindo-se, principalmente, as pessoas que participam do processo educativo.

Pelo menos um assunto ficou definido na reunião desta terça-feira: a implantação de gestão democrática nas escolas estaduais. O secretário se comprometeu em iniciar as discussões buscando modelos e experiências de gestão democrática para criar um modelo adequado para o Estado.

A presidente do Sintero considerou positivo o primeiro encontro e espera que as negociações avancem nos próximos dias para apresentar resultados na primeira assembléia geral estadual dos trabalhadores em educação, a ser realizada na primeira semana de fevereiro.

 

Autor: Assessoria

 

Mais Sobre Cultura

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em