Sexta-feira, 12 de maio de 2017 - 11h09
.jpg)
Para uma noite de gala a Orquestra “Villa Lobos” de Porto Velho vai fazer uma apresentação domingo, dia 21, no Palácio das Artes, na primeira vez em que, em Rondônia, haverá um concerto de Orquestra e Piano, cuja finalidade é recolher alimentos para distribuição a pessoas carentes, como já fez outras no mesmo sentido.
Na ocasião, a regência da orquestra estará a cargo do maestro Marcelo Yamazaki, e como spala a violinista Jéssica Maiumy, e ao piano estará a professora doutora Moorman-Stahlman.
Para a próxima apresentação, denominada “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra de Von Beethoven”, além dos 45 componentes do grupo também estarão cinco estudantes brasileiros de mestrado em música, que cursam na Lebanon Valley College (Pensilvania/EUA), onde a professora Stahlman leciona.

Desta vez no entanto, a troca da doação por alimento será feita na bilheteria do Palácio das Artes a partir das 18 horas do dia 21, data da apresentação.
A “Villa Lobos” portovelhense, que já se apresenta há mais de 10 anos e, dentre outros espetáculos fez abertura de cerimônias como na inauguração do Palácio das Artes, e nos 40 anos da TV-Rondônia, sempre faz campanhas para angariar doações direcionadas a comunidades carentes.
Na realidade a programação se inicia no dia 20, às 19 horas, com uma palestra pela doutora Stahlman, no Teatro Guaporé, com o tema “Pedagogias Musicais e a sua prática em sala de aula”. Para essa aula-palestra, será necessária inscrição, que pode ser feita através do preenchimento da ficha no endereço sac@villalobospvh.com.br.
No dia 22 a dra. Stahlman fará apresentação solo em piano também no Palácio das Artes, a partir das 19 horas, com os ingressos sendo trocados na bilheteria do Palácio a partir das 18 hs, por 1KG de alimento não perecível.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná
O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube
Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52
O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)