Terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 07h50
.jpg)
A festa coordenada pela Iaripuna contou com representantes de toas escolas de samba
A jovem Keyse Simpatia representante da escola de samba Asfaltão, foi eleita Rainha do Carnaval 2010.
O concurso aconteceu na noite do último domingo (17), na praça Aluizio Ferreira, sob a coordenação da Fundação de Cultura do Município de Porto Velho Iaripuna e além da Rainha elegeu a 1ª Princesa Tabata representante da escola Os Diplomatas e a 2ª Princesa Cléia Ribeiro da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.
O Rei Momo Ruimar Pereira atuou como mestre de cerimônia e começou o evento anunciando a apresentação da candidata Jordânia Cristina da escola de samba Unidos da Rádio Farol, seguida da candidata Sandrinha Santos da escola Império do Samba e da Valenska dos Santos representante da escola Acadêmicos do Armário Grande, Ceia Ribeiro da escola São João Batista, Keyse Simpatia do Asfaltão e Tabata da Diplomatas.
As escolas de samba aproveitaram o concurso da Rainha do Carnaval e apresentaram seus sambas enredos que foram interpretados pelos puxadores oficiais das agremiações. Sabazinho da Império, Felipe da Rádio Farol, Torrado do Armário Grande, Banana Split da São João Batista, Reginaldo Macumba do Asfaltão e Argemiro Júnior da Diplomatas. Os mestres baterias aproveitaram para mostrar as conversões (paradinhas) criadas para o carnaval deste ano.
Após quase duas horas de samba, a comissão julgadora formada pela coreografa do grupo Corpo em Movimento Mara Jane Marques, representante da Iaripuna Eli de Sá e o Presidente da Comissão de Eventos de Grande Porte Ataíde Santos divulgou o resultado que elegeu Keyse Simpatia como Rainha do Carnaval de Porto Velho em 2010 e suas respectivas princesas, Taba e Cléia ficando a jovem Jordânia Cristina em 4º lugar, Lalenska em 5º e a Sandra em 6º lugar na ordem de classificação.
O presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes Tatá colocou a faixa na primeira colocada enquanto que o presidente da Fesec corou a primeira princesa e o diretor de cultura da Iaripuna Greg premiou a segunda rainha.
A coração da Rainha e suas Princesas acontece oficialmente no dia 29 de janeiro durante a realização do Baile Municipal.
Fonte: Zekatraca/Foto: Roni Carvalho
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop
Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste
Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena
O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

A abertura oficial do Duelo na Fronteira 2025, no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim acontece nesta sexta, 14, a partir das 20h, com a apres
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)