Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

SÍLVIO SANTOS: Rainha do carnaval de Porto Velho é do Asfaltão


SÍLVIO SANTOS: Rainha do carnaval de Porto Velho é do Asfaltão - Gente de Opinião
A festa coordenada pela Iaripuna contou com representantes de toas escolas de samba

A jovem Keyse Simpatia representante da escola de samba Asfaltão, foi eleita Rainha do Carnaval 2010. 

O concurso aconteceu na noite do último domingo (17), na praça Aluizio Ferreira, sob a coordenação da Fundação de Cultura do Município de Porto Velho Iaripuna e além da Rainha elegeu a 1ª Princesa Tabata representante da escola Os Diplomatas e a 2ª Princesa Cléia Ribeiro da escola de samba Acadêmicos do São João Batista. 

O Rei Momo Ruimar Pereira atuou como mestre de cerimônia e começou o evento anunciando a apresentação da candidata Jordânia Cristina da escola de samba Unidos da Rádio Farol, seguida da candidata Sandrinha Santos da escola Império do Samba e da Valenska dos Santos representante da escola Acadêmicos do Armário Grande, Ceia Ribeiro da escola São João Batista, Keyse Simpatia do Asfaltão e Tabata da Diplomatas. 

As escolas de samba aproveitaram o concurso da Rainha do Carnaval e apresentaram seus sambas enredos que foram interpretados pelos puxadores oficiais das agremiações. Sabazinho da Império, Felipe da Rádio Farol, Torrado do Armário Grande, Banana Split da São João Batista, Reginaldo Macumba do Asfaltão e Argemiro Júnior da Diplomatas. Os mestres baterias aproveitaram para mostrar as conversões (paradinhas) criadas para o carnaval deste ano. 

Após quase duas horas de samba, a comissão julgadora formada pela coreografa do grupo Corpo em Movimento Mara Jane Marques, representante da Iaripuna Eli de Sá e o Presidente da Comissão de Eventos de Grande Porte Ataíde Santos divulgou o resultado que elegeu Keyse Simpatia como Rainha do Carnaval de Porto Velho em 2010 e suas respectivas princesas, Taba e Cléia ficando a jovem Jordânia Cristina em 4º lugar, Lalenska em 5º e a Sandra em 6º lugar na ordem de classificação. 

O presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes Tatá colocou a faixa na primeira colocada enquanto que o presidente da Fesec corou a primeira princesa e o diretor de cultura da Iaripuna Greg premiou a segunda rainha.
 
A coração da Rainha e suas Princesas acontece oficialmente no dia 29 de janeiro durante a realização do Baile Municipal. 

Fonte: Zekatraca/Foto: Roni Carvalho

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio