Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé


Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé - Gente de Opinião

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu durante a pré-assembleia da cooperativa em Pimenteiras do Oeste (RO), principal destino turístico do Estado para quem vai visitar o rio. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 20 de abril de 2019.

O concurso é aberto para profissionais e amadores, e tem como objetivo proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas do Vale do Guaporé, como belezas naturais, vidas animal, mineral e vegetal, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, gastronomia, artes, atividades desportivas e outras vertentes focadas no Rio Guaporé.

Cada participante pode inscrever até três fotos digitais, produzidas com câmeras digitais, analógicas e smartphones, em formato JPEG ou TIFF e qualidade entre 13MP a 300dpi. As fotos devem ser encaminhadas para o e-mail concurso@sicoobcredisul.com.br dentro do prazo de inscrição, seguindo todas as especificações contidas no regulamento disponível no site www.sicoobcredisul.com.br.

Prêmios

Serão selecionadas 25 fotos para compor a exposição “Somos Todos Guaporé” que será realizada no Espaço Cultural Marechal Rondon, do CTC Sicoob Credisul, nos meses de julho a agosto de 2019, durante a realização do 3° Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. Os três primeiros lugares vão receber a seguinte premiação:

1º Lugar: Câmera EOS Rebel T6i, Lente EF-S 18-55mm IS STM.

2º Lugar: Poupança Sicoob de R$ 1.000,00

3º Lugar: Poupança Sicoob de R$ 500,00

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por fotógrafos profissionais, que analisarão a originalidade, criatividade e qualidade, entre outros aspectos, além da importância para a valorização e preservação do Rio Guaporé. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)