Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé


Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé - Gente de Opinião

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu durante a pré-assembleia da cooperativa em Pimenteiras do Oeste (RO), principal destino turístico do Estado para quem vai visitar o rio. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 20 de abril de 2019.

O concurso é aberto para profissionais e amadores, e tem como objetivo proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas do Vale do Guaporé, como belezas naturais, vidas animal, mineral e vegetal, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, gastronomia, artes, atividades desportivas e outras vertentes focadas no Rio Guaporé.

Cada participante pode inscrever até três fotos digitais, produzidas com câmeras digitais, analógicas e smartphones, em formato JPEG ou TIFF e qualidade entre 13MP a 300dpi. As fotos devem ser encaminhadas para o e-mail concurso@sicoobcredisul.com.br dentro do prazo de inscrição, seguindo todas as especificações contidas no regulamento disponível no site www.sicoobcredisul.com.br.

Prêmios

Serão selecionadas 25 fotos para compor a exposição “Somos Todos Guaporé” que será realizada no Espaço Cultural Marechal Rondon, do CTC Sicoob Credisul, nos meses de julho a agosto de 2019, durante a realização do 3° Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. Os três primeiros lugares vão receber a seguinte premiação:

1º Lugar: Câmera EOS Rebel T6i, Lente EF-S 18-55mm IS STM.

2º Lugar: Poupança Sicoob de R$ 1.000,00

3º Lugar: Poupança Sicoob de R$ 500,00

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por fotógrafos profissionais, que analisarão a originalidade, criatividade e qualidade, entre outros aspectos, além da importância para a valorização e preservação do Rio Guaporé. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)