Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Show no Barco trará o Festival de Nazaré para Porto Velho


Show no Barco trará o Festival de Nazaré para Porto Velho - Gente de Opinião

O Festival Cultural de Nazaré é uma das mais importantes e maiores manifestações culturais de Rondônia. Ele conta com apresentações musicais autênticas e ricas em valor cultural, rítmico, histórico, visual e ambiental. Em 2023, aconteceu em Julho, na comunidade Ribeirinha de Nazaré, local que sedia o evento. Foram dois dias de muita arte, encanto, turismo, gastronomia e festa em Nazaré. Porém, por motivos próprios, muitas pessoas que desejavam ir ao festival não conseguiram, e pediram pra que acontecesse algo para que pudessem desfrutar de um pouquinho de Nazaré.

Pensando em viabilizar para este público, a organização do Festival de Nazaré decidiu fazer o BARCO FESTIVAL, que será muito mais que um passeio em Porto Velho. Será um barco encantado com apresentações artísticas exclusivas de Nazaré, a maioria nunca vistas em Porto Velho, cheias de energia, dança, música, cores e magia. Várias atrações estão confirmadas para o passeio que durará em média 3 horas, com saída prevista do Cai Nágua, e , entre elas está: Grupo Minhas Raízes, Boi Curumim de Nazaré, Cunhãs- Meninas da Amazônia, Bera Band, Taiguara Martins, Carimbó Flor do Puruí, Dança do Seringandô. Além dos apresentações artísticas, o barco contará com Exposição de Arte Ribeirinha, lançamento do livro Norte Poético de Célia Marques, Grafismo indígena, e merenda beradeira (banana frita, bodó, sucos regionais , entre outras delícias) e uma das incríveis e marcantes experiências que acontece no Passeio do Lago em Nazaré, que é a DEGUSTAÇÃO DE PEIXE À MODA RIBEIRINHA.

Tudo isso acontecerá no dia 10 DE SETEMBRO, e ,devido questões de segurança, as vagas são limitadas. Você pode ter mais informações pelo contato (69)99971-0510 ou pelo próprio instagram do festival @nazarefestival.

Como diz o slogan do evento: Será Nazaré Pertinho de Você. Então, quem não foi, aproveita para conhecer a cultura Ribeirinha de Perto.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)