Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Show no Barco trará o Festival de Nazaré para Porto Velho


Show no Barco trará o Festival de Nazaré para Porto Velho - Gente de Opinião

O Festival Cultural de Nazaré é uma das mais importantes e maiores manifestações culturais de Rondônia. Ele conta com apresentações musicais autênticas e ricas em valor cultural, rítmico, histórico, visual e ambiental. Em 2023, aconteceu em Julho, na comunidade Ribeirinha de Nazaré, local que sedia o evento. Foram dois dias de muita arte, encanto, turismo, gastronomia e festa em Nazaré. Porém, por motivos próprios, muitas pessoas que desejavam ir ao festival não conseguiram, e pediram pra que acontecesse algo para que pudessem desfrutar de um pouquinho de Nazaré.

Pensando em viabilizar para este público, a organização do Festival de Nazaré decidiu fazer o BARCO FESTIVAL, que será muito mais que um passeio em Porto Velho. Será um barco encantado com apresentações artísticas exclusivas de Nazaré, a maioria nunca vistas em Porto Velho, cheias de energia, dança, música, cores e magia. Várias atrações estão confirmadas para o passeio que durará em média 3 horas, com saída prevista do Cai Nágua, e , entre elas está: Grupo Minhas Raízes, Boi Curumim de Nazaré, Cunhãs- Meninas da Amazônia, Bera Band, Taiguara Martins, Carimbó Flor do Puruí, Dança do Seringandô. Além dos apresentações artísticas, o barco contará com Exposição de Arte Ribeirinha, lançamento do livro Norte Poético de Célia Marques, Grafismo indígena, e merenda beradeira (banana frita, bodó, sucos regionais , entre outras delícias) e uma das incríveis e marcantes experiências que acontece no Passeio do Lago em Nazaré, que é a DEGUSTAÇÃO DE PEIXE À MODA RIBEIRINHA.

Tudo isso acontecerá no dia 10 DE SETEMBRO, e ,devido questões de segurança, as vagas são limitadas. Você pode ter mais informações pelo contato (69)99971-0510 ou pelo próprio instagram do festival @nazarefestival.

Como diz o slogan do evento: Será Nazaré Pertinho de Você. Então, quem não foi, aproveita para conhecer a cultura Ribeirinha de Perto.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio

Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio

 A advogada Mileni Mota Rolim de Moura lançou ontem, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, seu primeiro livro solo intitulada Entre Ni

A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do  Rio de Janeiro.

A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) - Coordenadoria Rondônia marcou presença na Bienal Internacional do Rio de Janeiro 2025 co

Comédia “Troca-Troca” chega a Brasília com Oscar Magrini e elenco estrelado

Comédia “Troca-Troca” chega a Brasília com Oscar Magrini e elenco estrelado

Com diálogos afiados e situações hilárias, a comédia TROCA-TROCA chega ao Distrito Federal para três apresentações imperdíveis: no dia 11 de julho,

Cultura em ação: Escola Livre de Teatro encerra ciclo formativo com emocionante Mostra Cultural

Cultura em ação: Escola Livre de Teatro encerra ciclo formativo com emocionante Mostra Cultural

A Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) encerrou, no último sábado (14), a segunda edição da Mostra de Teatro da Escola Livre de Teatro Wankabuki.

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)