Terça-feira, 8 de março de 2016 - 05h15

O Projeto Canta Mulher 2016, realiza no Teatro Um do SESC no dia 09 de março o Palco Livre Canta Mulher e nos dias 10 e 11 de março o Show Musical Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida” com início às 20h, entrada gratuita.
Na sua 24ª edição, o Projeto Canta mulher foi criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC-Rondônia , inaugurando a cena de mulheres na agenda cultural da cidade de Porto Velho.
A iniciativa visa promover um espaço de articulação e visibilidade das mulheres artistas que fazem do canto a sua morada na arte e no palco da vida, estabelecendo um espaço de produção, envolvendo arte, musica e poesia, através do resgate da obra musical de compositores(as) e intérpretes com produção nacional e local.
Esse ano o projeto inaugura no dia 09 de março mais uma agenda musical, o Palco livre Canta Mulher com a participação de várias interpretes da musica popular brasileira e da musica regional com o Show Musical“as musas do canto”, levando ao palco as artistas Gioconda Trivério, As Pastoras, Aldenice Bento, Ellen Cristine, Patrícia Moraes, Luana Shockness, Marla Souza, Larissa Santos, Laís Fernandes e Selene Costa(Leninha).
Na edição tradicional do Projeto Canta Mulher, será realizado nos dias 10 e 11 de março, o Show Musical Canta Mulher Mercedes Sosa:“Gracias a la Vida”, marcando um encontro com as vozes de Charlene Marques, Helena Prado, Elisa Cristina e Izabela Lima. O show viaja pela história e obra musical de Mercedes Sosa, por meio da sua expressão musical como artista, mulher e cidadã que viveu como “pássaro livre, em direção ao vento”, invadindo as fronteiras das Américas, revelando no seu canto um mundo livre, unindo nos compassos da história, a musica folclórica latina, a luta pela liberdade, um mundo de Paz e a unidade dos povos latino-americanos, tornando-se conhecida como a “voz da América Latina”, sendo considerada como o “Símbolo de Libertação da América Latina”.
O Projeto Canta Mulher é realizado pelo Fórum Popular de Mulheres e pelo SESC, conta com a parceria da Associação Cultural O IMAGINÀRIO, o apoio cultural do SINTEL, CPPT CUNIÃ, SINDUR, SEEB, CUT-RO, DENTAL NORTE e UNIMED.
Fonte: Ascom do FPM/Watts(69) 9319-6519
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)