Terça-feira, 8 de março de 2016 - 05h15
O Projeto Canta Mulher 2016, realiza no Teatro Um do SESC no dia 09 de março o Palco Livre Canta Mulher e nos dias 10 e 11 de março o Show Musical Mercedes Sosa: “Gracias a la Vida” com início às 20h, entrada gratuita.
Na sua 24ª edição, o Projeto Canta mulher foi criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC-Rondônia , inaugurando a cena de mulheres na agenda cultural da cidade de Porto Velho.
A iniciativa visa promover um espaço de articulação e visibilidade das mulheres artistas que fazem do canto a sua morada na arte e no palco da vida, estabelecendo um espaço de produção, envolvendo arte, musica e poesia, através do resgate da obra musical de compositores(as) e intérpretes com produção nacional e local.
Esse ano o projeto inaugura no dia 09 de março mais uma agenda musical, o Palco livre Canta Mulher com a participação de várias interpretes da musica popular brasileira e da musica regional com o Show Musical“as musas do canto”, levando ao palco as artistas Gioconda Trivério, As Pastoras, Aldenice Bento, Ellen Cristine, Patrícia Moraes, Luana Shockness, Marla Souza, Larissa Santos, Laís Fernandes e Selene Costa(Leninha).
Na edição tradicional do Projeto Canta Mulher, será realizado nos dias 10 e 11 de março, o Show Musical Canta Mulher Mercedes Sosa:“Gracias a la Vida”, marcando um encontro com as vozes de Charlene Marques, Helena Prado, Elisa Cristina e Izabela Lima. O show viaja pela história e obra musical de Mercedes Sosa, por meio da sua expressão musical como artista, mulher e cidadã que viveu como “pássaro livre, em direção ao vento”, invadindo as fronteiras das Américas, revelando no seu canto um mundo livre, unindo nos compassos da história, a musica folclórica latina, a luta pela liberdade, um mundo de Paz e a unidade dos povos latino-americanos, tornando-se conhecida como a “voz da América Latina”, sendo considerada como o “Símbolo de Libertação da América Latina”.
O Projeto Canta Mulher é realizado pelo Fórum Popular de Mulheres e pelo SESC, conta com a parceria da Associação Cultural O IMAGINÀRIO, o apoio cultural do SINTEL, CPPT CUNIÃ, SINDUR, SEEB, CUT-RO, DENTAL NORTE e UNIMED.
Fonte: Ascom do FPM/Watts(69) 9319-6519
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P