Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Show 'Eternamente Cartola' no Memorial Anísio Gorayeb


Show 'Eternamente Cartola'  no Memorial Anísio Gorayeb  - Gente de Opinião 

Acontece nesta sexta-feira (10/07) o show 'Eternamente Cartola', a partir das 20 horas, no Memorial Anísio Gorayeb, localizado na Rua José do Patrocínio, depois da Biblioteca Municipal. O evento dá continuidade a uma série de ações realizadas pela Fundação Cultural de Porto Velho e parceiros no intuito de levar a cultura para toda a população.
 
 O Memorial Anísio Gorayeb foi reformado e agora tem um calendário de ações voltadas para a cultura. A ocupação faz parte de um projeto em parceria com o Fórum Permanente de Cultura e busca estabelecer a ocupação do prédio pelos Movimentos Culturais. 
 
 O presidente da Funcultural, Marcos Nobre, conta que as exposições de artes, cinema e shows acontecem durante todo o mês e que o Memorial funciona de forma compartilhada com a Fundação, Associação Cultural Rio Madeira e Câmara de Porto Velho. “O Memorial foi restaurado, mas estava sem uma finalidade e sem uma programação. Basicamente, construímos a casa e não tinha uma família para por dentro. Então, em reunião com o Fórum Permanente de Cultura decidimos fazer a ocupação, através da colaboração de diversos artistas portovelhenses. As ações cumprem com o nosso objetivo de realizar a ocupação e bom uso dos espaços públicos”, explica o presidente.
 
Show
 
 Na ficha técnica consta: concepção e criação de Heitor Almeida; Direção musical Ronald Vasconcelos; Apresentação Poeta Basinho; Intérpretes: Heitor, Alciréia, Cordeiro Júnior e  Banda: Ronald Vasconcelos na guitarra, Cleiton no baixo, Júnior Lopes na Bateria, Argemiro no trompete, Robson no Teclado, Walter no bandolim e Luís na percussão.
 
Programação
 
Na programação de julho ainda acontece, o Cine Barbadiano, do dia 11; o show da banda Jam Béra, no dia 17 e um show com bandas em homenagem ao dia do rock e resgate dos movimentos do estilo que aconteceram no espaço na década de 90.
 
Fonte:  Rebeca Barca
 
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)