Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Show 'Eternamente Cartola' no Memorial Anísio Gorayeb


Show 'Eternamente Cartola'  no Memorial Anísio Gorayeb  - Gente de Opinião 

Acontece nesta sexta-feira (10/07) o show 'Eternamente Cartola', a partir das 20 horas, no Memorial Anísio Gorayeb, localizado na Rua José do Patrocínio, depois da Biblioteca Municipal. O evento dá continuidade a uma série de ações realizadas pela Fundação Cultural de Porto Velho e parceiros no intuito de levar a cultura para toda a população.
 
 O Memorial Anísio Gorayeb foi reformado e agora tem um calendário de ações voltadas para a cultura. A ocupação faz parte de um projeto em parceria com o Fórum Permanente de Cultura e busca estabelecer a ocupação do prédio pelos Movimentos Culturais. 
 
 O presidente da Funcultural, Marcos Nobre, conta que as exposições de artes, cinema e shows acontecem durante todo o mês e que o Memorial funciona de forma compartilhada com a Fundação, Associação Cultural Rio Madeira e Câmara de Porto Velho. “O Memorial foi restaurado, mas estava sem uma finalidade e sem uma programação. Basicamente, construímos a casa e não tinha uma família para por dentro. Então, em reunião com o Fórum Permanente de Cultura decidimos fazer a ocupação, através da colaboração de diversos artistas portovelhenses. As ações cumprem com o nosso objetivo de realizar a ocupação e bom uso dos espaços públicos”, explica o presidente.
 
Show
 
 Na ficha técnica consta: concepção e criação de Heitor Almeida; Direção musical Ronald Vasconcelos; Apresentação Poeta Basinho; Intérpretes: Heitor, Alciréia, Cordeiro Júnior e  Banda: Ronald Vasconcelos na guitarra, Cleiton no baixo, Júnior Lopes na Bateria, Argemiro no trompete, Robson no Teclado, Walter no bandolim e Luís na percussão.
 
Programação
 
Na programação de julho ainda acontece, o Cine Barbadiano, do dia 11; o show da banda Jam Béra, no dia 17 e um show com bandas em homenagem ao dia do rock e resgate dos movimentos do estilo que aconteceram no espaço na década de 90.
 
Fonte:  Rebeca Barca
 
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)