Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 06h14
O cantor roraimense vai apresentar o repertório do CD Roraimeira
O poeta, compositor e cantor roraimense Eliakin Rufino se apresenta hoje 06, às 20 horas no Teatro Um do Sesc Esplanada dentro do projeto “Cesta Musical”. Eliakin veio a Porto Velho participar como debatedor da Mesa Redonda sobre a Poética Cultural da Amazônia que aconteceu durante o III Encontro Nacional de Núcleo de Estudos em Espaços e Representações – NEER, Coordenado pela Universidade Federal de Rondônia juntamente com o Curso de Pós Graduação – Mestrado em Geografia.
Em sua palestra Eliakin falou da dificuldade que os produtores, cantores e compositores da Amazônia encontram para divulgar seus trabalhos nas rádios da região. “Nossas emissoras de rádio não tocam nossas músicas” reclamou o artista que é professor na Universidade de Roraima.
Integrante de uma troupe de artistas que se apresenta nos circuitos alternativos musicais do mundo, Eliakin já esteve na Europa e no Japão além de participar de shows no chamado Centro do Sul do Brasil com destaque para São Paulo e Rio Grande do Sul onde gravou um CD ao vivo.
Uma das vozes altivas do Norte do país, Eliakin Rufino faz da palavra sua principal arma. Nascido e residente em Boa Vista (RR), é poeta, cantor, compositor, produtor cultural, professor e filósofo. Começou sua carreira artística nos anos 1980, lançando livros de poesia. Tem quatro CDs solo: Amazônia Legal, 1997; Me toca, 1998; Eliakin em Porto Alegre ao Vivo, 2006; e Mestiço 2008. Neles estão músicas com letras ácidas e bem-humoradas que tratam de assuntos sociais, ambientais, políticos e existenciais. E como mestiço que faz questão de afirmar, contempla sem preconceito vários ritmos, da balada, bolero e blues ao rap, pop e poemas falados.
No show de hoje no Teatro Um do Sesc Esplanada Eliakin vai trabalhar em cima do repertório do CD Roraimeira.
Para assistir o show de Eliakin Rufino basta trocar dois quilos de alimento não perecíveis na bilheteria do teatro que abre às 19h30.
Fonte: Sílvio Santos
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado
Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)