Segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 10h06
Apresentado pela primeira vez em Paris no ano de 1840, o balé Giselle é um dos maiores clássicos de repertório. Este foi o escolhido pela Academia de Balé do Sesi-Senai-IEL Lagoa-RO para a tradicional apresentação de final de ano. A adaptação e coreografias têm a assinatura das professoras e coreografas Rita Nascimento e Tácia Barreto.
A apresentação acontece dias 24 e 25 de novembro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a partir das 19h30, com a participação de mais de 150 bailarinos, entre crianças e adultos.
O espetáculo será dividido em três partes. Abrindo a programação, “O fantástico mundo dos desenhos infantis” com as coreografias A bela e a fera; Cinderela; O pequeno príncipe; Aladin; Alice (As cartas); As Minnies e O Rei Leão”. Na sequência, o prólogo do balé Giselle, uma história de amor que mistura realidade e fantasia. Encerrando o espetáculo, o terceiro ato traz a apresentação intitulada “Brasil”.
A gerente da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa PVH, Fabiana Amaral ressalta o balé Giselle como um dos poucos balés dessa tradição que ainda é apresentado nos palcos, dançado em tutu romântico.
“O papel de Giselle é um dos mais procurados no balé, já que exige tanta perfeição técnica quanto excelente graça e lirismo. E os alunos do Sesi vão apresentar um espetáculo lindo e emocionante”, disse.
Fabiana explica que o custo do ingresso é R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ponto de venda no setor de atendimento da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa-PVH (Av. Rio de Janeiro). Estudantes (com apresentação de carteira estudantil) e crianças pagam meia.
Fonte: Carlos Araújo
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef
A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)