Segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 10h06
Apresentado pela primeira vez em Paris no ano de 1840, o balé Giselle é um dos maiores clássicos de repertório. Este foi o escolhido pela Academia de Balé do Sesi-Senai-IEL Lagoa-RO para a tradicional apresentação de final de ano. A adaptação e coreografias têm a assinatura das professoras e coreografas Rita Nascimento e Tácia Barreto.
A apresentação acontece dias 24 e 25 de novembro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a partir das 19h30, com a participação de mais de 150 bailarinos, entre crianças e adultos.
O espetáculo será dividido em três partes. Abrindo a programação, “O fantástico mundo dos desenhos infantis” com as coreografias A bela e a fera; Cinderela; O pequeno príncipe; Aladin; Alice (As cartas); As Minnies e O Rei Leão”. Na sequência, o prólogo do balé Giselle, uma história de amor que mistura realidade e fantasia. Encerrando o espetáculo, o terceiro ato traz a apresentação intitulada “Brasil”.
A gerente da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa PVH, Fabiana Amaral ressalta o balé Giselle como um dos poucos balés dessa tradição que ainda é apresentado nos palcos, dançado em tutu romântico.
“O papel de Giselle é um dos mais procurados no balé, já que exige tanta perfeição técnica quanto excelente graça e lirismo. E os alunos do Sesi vão apresentar um espetáculo lindo e emocionante”, disse.
Fabiana explica que o custo do ingresso é R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ponto de venda no setor de atendimento da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa-PVH (Av. Rio de Janeiro). Estudantes (com apresentação de carteira estudantil) e crianças pagam meia.
Fonte: Carlos Araújo
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)