Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sesi realiza arraial Sabugo Junino com tema



Porto Velho– O Serviço Social da Indústria (Sesi-RO) iniciou a contagem regressiva para mais um tradicional Sabugo Junino, que acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27), este ano com o tema Uma viagem pelo Brasil. O objetivo é apresentar ao público, por meio de apresentações de dança, particularidades das regiões do país.

A edição 2015 vai contar ainda com campeonato de quadrilhas com a participação de alunos do ensino médio do Sesi, apresentação de dança da educação infantil e ensino fundamental, entre outras atrações.

“Como toda festa junina serão montadas barracas de comidas típicas, de bebidas e guloseimas em diversos pontos do Sesi para atender ao público” afirmou a líder do CAT Albano Franco, Fabiana Amaral. “As atrações estão sendo especialmente preparadas pelas equipes envolvidas na realização da festa, cujo objetivo é promover a integração de alunos, pais, colaboradores da escola e a comunidade”, disse.

O início do evento está marcado para as 19 horas e será realizado na unidade do Sesi localizada à avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa. Os ingressos estão disponíveis no Sesi Escola e o valor individual é de R$ 5,00. Crianças até 6 anos não pagam e como não haverá bilheteria no local as vendas serão antecipadas.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé parabenizou a equipe pelo empenho na realização de mais um evento tradicional do Sesi. Thomé lembrou que o Sabugo Junino completa, em grande estilo, mais de duas décadas promovendo uma festa para os industriários e suas famílias, com muita descontração e com a qualidade característica de tudo que a instituição realiza.

“A cada ano percebemos o quanto o evento vem crescendo e o resultado é o prestígio do público”, disse o presidente que aproveitou para convidar todos os conselheiros, diretores e colaboradores a marcar presença na festa.

De acordo com a superintendente Gilvani Fares, há 24 anos o Sabugo Junino contempla pais, alunos, industriários e a comunidade em geral com uma festa maravilhosa e bem organizada. “Temos certeza que igual as anteriores, à festa deste ano também vai superar as expectativas. Alunos, professores e colaboradores do Sesi preparam com muito carinho a festa”.

Fonte: Ascom /   Fiero
 

E-mail: Humberto.oliveira@fiero.org.br

Fone: (69) 3216-3467 – 9961-2152 (oi)

E-mail: araujo@fiero.org.br

Gratos pela atenção!

Carlos Araújo (69) 9210-3588Sesi realiza arraial Sabugo Junino com tema  - Gente de Opinião(69) 9210-3588

You'll need Skype CreditNo Skype credit required

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

 Pontão de Cultura Raízes Amazônicas capacita 15 pessoas em oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas capacita 15 pessoas em oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)