Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Sesi Música acontece neste final de semana


 
O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível

Muitos ritmos e estilos musicais serão apresentados nos dias 12 e 13 de setembro, no ginásio do SESI (Serviço Social da Indústria), em Porto Velho, durante a semifinal e final da fase estadual do Festival Sesi Música 2009. A coordenação do evento já divulgou a lista dos classificados para as fases semifinal e final do concurso. Os shows terão início às 19h30 e. Haverá a participação de artistas dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. 

Em Rondônia, nove trabalhos foram selecionados para a etapa estadual, dentre os quais, apenas dois serão selecionados para concorrer à etapa nacional a ser realizada em Brasília, no mês de novembro. Segundo a coordenadora do festival no estado, Lidiane Bandeira, ‘são aceitas apenas músicas brasileiras, de qualquer época ou estilo’. 

A chegada dos músicos do interior a Porto Velho está prevista para a esta sexta-feira, 11, data que se iniciam algumas atividades, como a ‘oficina de interpretação musical e técnica vocal’, sob o comando da cantora lírica, Wilka Sol Sol. 

As apresentações foram divididas em duas categorias. A primeira - aberta somente para composições inéditas (letra e música) - foi subdividida em ‘composições inéditas’ e ‘interpretações inéditas’. Para a segunda categoria, foram avaliadas e selecionadas canções já gravadas e editadas, não inéditas, dentro da modalidade ‘interpretação’. 

Para a superintendente do Sesi, Soraia Vilela, ‘investir em atividades culturais e de lazer é investir na arte como ferramenta que promove qualidade de vida’. 

O projeto do Festival Sesi Música – afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e diretor regional do Sesi/RO, Denis Roberto Baú – está contemplado dentro do Programa Indústria Saudável do Sesi e corresponde ao objetivo estratégico de incentivar aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes a adoção de estilos de vida saudáveis. 

Em 2008 - primeira edição do festival nacional - Rondônia já foi destaque. Apenas quatro empresas do estado se inscreveram, entre elas a Indústria Von Rondon, do município de Cacoal. A empresa conquistou o 2° lugar na categoria interpretação com a jovem Tâmmilis Von Rondon, filha da empresária Lindalva da Silva Souza, proprietária da indústria do ramo de confecções. Sílvio de Macedo Santos (Zé Katraca), do Jornal Diário da Amazônia, ganhou troféu especial de melhor composição e interpretação inédita. 

Todas as despesas do festival são custeadas pelo Sesi e podem concorrer os trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos: cônjuges e filhos, a partir de 12 anos de idade. Após o resultado da grande final, em Porto Velho, no dia 13, haverá show com o cantor Cláudio Zoli. 

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Sesc em todo o Brasil prepara diversas programações sociais. As atividades têm como

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Numa homenagem a Dona Ivone Lara e outras divas do samba, o projeto Canta Mulher 2019, apresenta nos dias 07, 08 e 09 de março o Show Musical “Sonho