Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sesi Música acontece neste final de semana


 
O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível

Muitos ritmos e estilos musicais serão apresentados nos dias 12 e 13 de setembro, no ginásio do SESI (Serviço Social da Indústria), em Porto Velho, durante a semifinal e final da fase estadual do Festival Sesi Música 2009. A coordenação do evento já divulgou a lista dos classificados para as fases semifinal e final do concurso. Os shows terão início às 19h30 e. Haverá a participação de artistas dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. 

Em Rondônia, nove trabalhos foram selecionados para a etapa estadual, dentre os quais, apenas dois serão selecionados para concorrer à etapa nacional a ser realizada em Brasília, no mês de novembro. Segundo a coordenadora do festival no estado, Lidiane Bandeira, ‘são aceitas apenas músicas brasileiras, de qualquer época ou estilo’. 

A chegada dos músicos do interior a Porto Velho está prevista para a esta sexta-feira, 11, data que se iniciam algumas atividades, como a ‘oficina de interpretação musical e técnica vocal’, sob o comando da cantora lírica, Wilka Sol Sol. 

As apresentações foram divididas em duas categorias. A primeira - aberta somente para composições inéditas (letra e música) - foi subdividida em ‘composições inéditas’ e ‘interpretações inéditas’. Para a segunda categoria, foram avaliadas e selecionadas canções já gravadas e editadas, não inéditas, dentro da modalidade ‘interpretação’. 

Para a superintendente do Sesi, Soraia Vilela, ‘investir em atividades culturais e de lazer é investir na arte como ferramenta que promove qualidade de vida’. 

O projeto do Festival Sesi Música – afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e diretor regional do Sesi/RO, Denis Roberto Baú – está contemplado dentro do Programa Indústria Saudável do Sesi e corresponde ao objetivo estratégico de incentivar aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes a adoção de estilos de vida saudáveis. 

Em 2008 - primeira edição do festival nacional - Rondônia já foi destaque. Apenas quatro empresas do estado se inscreveram, entre elas a Indústria Von Rondon, do município de Cacoal. A empresa conquistou o 2° lugar na categoria interpretação com a jovem Tâmmilis Von Rondon, filha da empresária Lindalva da Silva Souza, proprietária da indústria do ramo de confecções. Sílvio de Macedo Santos (Zé Katraca), do Jornal Diário da Amazônia, ganhou troféu especial de melhor composição e interpretação inédita. 

Todas as despesas do festival são custeadas pelo Sesi e podem concorrer os trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos: cônjuges e filhos, a partir de 12 anos de idade. Após o resultado da grande final, em Porto Velho, no dia 13, haverá show com o cantor Cláudio Zoli. 

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)