Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

SESI capacita colaboradores em Gestão e otimização dos espaços de cultura e esporte



Com o objetivo de capacitar os colaboradores, o SESI realiza, nesta semana, o curso Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer. O programa é desenvolvido em 20 estados, e dividido em cinco etapas; visita, pesquisa, capacitação, implementação de recursos na área de gestão e averiguação de resultados. A capacitação contou com palestrantes do departamento nacional do SESI.

A fase da pesquisa analisou espaços nas cinco unidades do SESI em Rondônia, como quadras, piscina e salas de ballet. Aspectos como segurança, estacionamento e localização foram as principais qualidades apontadas. "A função da reunião destes dados é que possam ser utilizados como ferramentas de intervenção", explicou o palestrante Antônio Carlos Bramante, doutor em Gestão de Espaços.

Segundo o palestrante Luiz Carlos Marcolino, do departamento nacional, o encontro é importante para envolver pessoas de todas as áreas, para que possam trabalhar articuladas e produzir mais qualidade dos serviços. "Devemos potencializar as unidades para receber o trabalhador e industriário para ampliar o atendimento e uso dos espaços, garantindo mais qualidade no atendimento", frizou. Outra orientação importante é quanto ao uso da tecnologia como ferramenta.

O palestrante Arthur Battaglia também falou sobre planejamento e tecnologia da informação. Os colaboradores receberam ainda capacitação em planejamento estratégico, tecnologia da informação, gestão de recursos e gestão do cliente.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe