Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Sesi: 25 anos de atividades da academia de dança



Em duas décadas e meia de atividades, a academia de dança do Sesi participou festivais, mostras e eventos nacionais e internacionais realizando apresentações que ganharam destaque e conquistaram inúmeros prêmios. O reconhecimento é consequência de um trabalho de qualidade e o compromisso de professores e alunos que se empenham para por meio da dança, fortalecer a marca e a imagem do Sesi, como instituição promotora de cultura no estado.

Para comemorar os 25 anos de atividades, a academia do Sesi de Porto Velho,  apresenta hoje no Teatro Estadual Palácio das Artes, às 19h30, o espetáculo “Luz, câmera, ação” com performances reproduzindo cenas de filmes musicais como O Mágico de Oz; Barbie; Minions; o clássico Cantando na chuva; Fantasma da Ópera; Pequena Miss Sunshine. Ainda como parte da programação, o ballet “La Bayadere”.

De acordo com a supervisora de Cultura do Sesi/RO, Lidiane Bandeira, as apresentações vão contar com a participação de 174 alunas evidenciando no palco vários estilos de dança como o jazz, ballet clássico, estilo livre, dentre outros.

A superintendente Gilvani Fares garante que o público e os pais vão se emocionar com o belo espetáculo. “Afinal, não é todo dia que se comemora 25 anos de atividades e de sucesso. As professoras e as alunas da academia de dança do Sesi trabalharam com afinco, ensaiaram exaustivamente para levar ao palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, um dos melhores espetáculos já vistos no nosso estado”, ressaltou.

Gilvani aproveita para convidar diretores, conselheiros, colaboradores e familiares para prestigiar este evento cultural e também um marco histórico para o Sesi em Porto Velho e para o estado.

A líder do CAT Albano Franco, Fabiana Amaral comenta que esta apresentação vai emocionar a todos que fazem parte desta história de sucesso “Este espetáculo será especial e ficará na memória do público”, disse.

Histórico de premiações

Participações em Festivais e Mostras Competitivas: 1993 – Participação no festival de dança Sesi São Paulo; 1995 – Participação no festival de dança Sesi Minas; 1998 – Competição no festival de dança SESI São Paulo, 3º lugar com a coreografia samba jazz estilo: Jazz; 3º Lugar com a coreografia o homem quando ama; estilo Moderno.

2002– Competição no festival de dança de Santa Catarina; 3º lugar com a coreografia Emília a boneca de pano. Estilo: Livre; 3º lugar com a coreografia tarantela – Estilo: Clássico livre.

2009 – Passo de Arte Nordeste- 6º lugar coreografia “Os Piratas”.

2010 – Bailarina do Sesi, Maria Carolina Franco é classificada entre as 10 bailarinas escolhidas para estudos na escola Bolshoi no Brasil.

2014 – Bailarinos da academia de dança foram classificados para participar do festival de dança de Joinville, o maior festival de dança do Mundo de acordo com Guines Book.

Fonte: Humberto Oliveira
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio