Sábado, 28 de novembro de 2015 - 08h40
Em duas décadas e meia de atividades, a academia de dança do Sesi participou festivais, mostras e eventos nacionais e internacionais realizando apresentações que ganharam destaque e conquistaram inúmeros prêmios. O reconhecimento é consequência de um trabalho de qualidade e o compromisso de professores e alunos que se empenham para por meio da dança, fortalecer a marca e a imagem do Sesi, como instituição promotora de cultura no estado.
Para comemorar os 25 anos de atividades, a academia do Sesi de Porto Velho, apresenta hoje no Teatro Estadual Palácio das Artes, às 19h30, o espetáculo “Luz, câmera, ação” com performances reproduzindo cenas de filmes musicais como O Mágico de Oz; Barbie; Minions; o clássico Cantando na chuva; Fantasma da Ópera; Pequena Miss Sunshine. Ainda como parte da programação, o ballet “La Bayadere”.
De acordo com a supervisora de Cultura do Sesi/RO, Lidiane Bandeira, as apresentações vão contar com a participação de 174 alunas evidenciando no palco vários estilos de dança como o jazz, ballet clássico, estilo livre, dentre outros.
A superintendente Gilvani Fares garante que o público e os pais vão se emocionar com o belo espetáculo. “Afinal, não é todo dia que se comemora 25 anos de atividades e de sucesso. As professoras e as alunas da academia de dança do Sesi trabalharam com afinco, ensaiaram exaustivamente para levar ao palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, um dos melhores espetáculos já vistos no nosso estado”, ressaltou.
Gilvani aproveita para convidar diretores, conselheiros, colaboradores e familiares para prestigiar este evento cultural e também um marco histórico para o Sesi em Porto Velho e para o estado.
A líder do CAT Albano Franco, Fabiana Amaral comenta que esta apresentação vai emocionar a todos que fazem parte desta história de sucesso “Este espetáculo será especial e ficará na memória do público”, disse.
Histórico de premiações
Participações em Festivais e Mostras Competitivas: 1993 – Participação no festival de dança Sesi São Paulo; 1995 – Participação no festival de dança Sesi Minas; 1998 – Competição no festival de dança SESI São Paulo, 3º lugar com a coreografia samba jazz estilo: Jazz; 3º Lugar com a coreografia o homem quando ama; estilo Moderno.
2002– Competição no festival de dança de Santa Catarina; 3º lugar com a coreografia Emília a boneca de pano. Estilo: Livre; 3º lugar com a coreografia tarantela – Estilo: Clássico livre.
2009 – Passo de Arte Nordeste- 6º lugar coreografia “Os Piratas”.
2010 – Bailarina do Sesi, Maria Carolina Franco é classificada entre as 10 bailarinas escolhidas para estudos na escola Bolshoi no Brasil.
2014 – Bailarinos da academia de dança foram classificados para participar do festival de dança de Joinville, o maior festival de dança do Mundo de acordo com Guines Book.
Fonte: Humberto Oliveira
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)