Segunda-feira, 14 de outubro de 2013 - 20h11
Começa nesta segunda-feira (14), às 9h, no Cine Veneza em Porto Velho, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, para a infância e juventude, com programação voltada especialmente ao público infanto-juvenil, promovida pelo Sesc Rondônia.
O evento, que vai até a próxima sexta-feira (18), é realizado pela primeira vez no Brasil como resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e Associação Nueva Mirada da Argentina. Em 2013, a mostra já percorreu alguns estados brasileiros, como São Paulo, Fortaleza e Recife. Na Argentina, o evento já está em sua 12ª edição.
“O Sesc Rondônia já realizou exibições de cinema para o público infanto-juvenil, mas é a primeira vez que uma mostra desse porte está sendo oferecida”, comenta Michele Saraiva, técnica de Cinema da instituição.
Os filmes da Mostra Nueva Mirada propõem um novo olhar sobre a vida, são produções que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes. Filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e englobam a realidade da infância e juventude de diversos países. São 10 programas com filmes de longa e curta metragem de animação e ficção voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária. Os filmes exibidos vêm de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia e tratam de temas como solidariedade, companheirismo e responsabilidade. Crianças e adolescentes de escolas públicas de Porto Velho foram convidadas para assistirem gratuitamente aos filmes.
Especial
Para possibilitar que mais crianças e adolescentes tenham acesso à mostra e ingressem no universo cultural do cinema, o Sesc Rondônia realiza nesta terça-feira (15), às 14h, uma seleção de curtas metragem para crianças de 4 a 10 anos, no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.
Fonte: Folk Produções
Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão
Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com des
Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar
O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um