Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sesc RO abre inscrições para oficina de ‘Capacitação em Mediação Cultural em Artes Integradas’

Atividade busca propor mediações culturais a diferentes públicos


Sesc RO abre inscrições para oficina de ‘Capacitação em Mediação Cultural em Artes Integradas’ - Gente de Opinião

Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Capacitação em Mediação Cultural em Artes Integradas’ com prof. Dr. Junior Lopes. A oficina acontecerá, de forma presencial, entre os dias 28,29 e 30 de novembro e faz parte do projeto Mediações do Sesc.

A ideia principal é refletir e atualizar ações de mediação cultural realizadas durante o projeto Palco Giratório para pensar e propor projetos que consigam dialogar com diferentes públicos na atualidade e também traçar paralelos entre as ações integradas.

Além disso, ao final da oficina, a proposta é que os participantes consigam apresentar uma proposta ou projeto de mediação cultural em artes integradas para implementação em projetos artísticos em andamento na cidade de Porto Velho.

São 12 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro no link: https://cutt.ly/ewIyWvWV


SOBRE O OFICINEIRO:

Júnior Lopes é Professor Adjunto da Universidade Federal de Rondônia desde 2008. Atua no Departamento de Artes no Curso de Licenciatura em Teatro. Possui doutorado em Artes Cênicas na UFBA, com Tese Mitodrama: Processos de Ensino e Aprendizagem de Teatro com Indígenas. Mestrado em Estudos Literários na UFMG, na área de Literatura e Outros Sistemas Semióticos (Teatro). Atuou como Mediador Cultural no Palco Giratório do SESC nos anos de 2018, 2019 e 2023. Publicou o Ebook: Mediação em Artes Integradas na Escola (2023) também pelo SESC-RO a partir das experiências da medição cultural realizadas. Coordenador/diretor da Cia Peripécias de Teatro desde 2008 e ator dos espetáculos: Tabule, Cassandra, Yalla Go! Como sobreviver em Guerras e Outras Sabotagens, Desabafos dos Anjos Escreventes. Desde 2016 possui a linha de Pesquisa em Teatro e Guerra: Paralelos entre o Oriente Médio e a América Latina. Realizou residência artística em Capacitação Docente em 2018 em Beirute no Líbano.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)