Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Sesc está recebendo projetos culturais até o dia 23 de fevereiro


O sistema Fecomércio através do Sesc, embasado em sua política cultural, convoca toda a comunidade artística e produtores culturais de Rondônia, nas linguagens: artes visuais, artes cênicas, literatura, música e audiovisual a apresentarem projetos para compor o banco de projetos culturais do Sesc em Rondônia em 2018, podendo se estender a 2019.

O Sesc atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Dessa forma, oferece programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos. 

Em suas representações regionais, o Sesc busca conhecer as produções locais, incentivando-as por intermédio da contratação de artistas para suas programações.

A seleção de projetos por intermédio do chamado público para O BANCO DE PROJETOS possibilita o acesso democrático à pauta do Sesc em Rondônia, difundindo espetáculos, shows e obras artísticas, valorizando e estimulando a produção e a pesquisa de grupos e artistas da atual cena rondoniense, e auxiliando nas formas de mediação entre a Cultura e a Sociedade.

O chamado público da instituição se caracteriza como um canal de acesso a trabalhos culturais e ao mapeamento dos artistas rondonienses por meio de curadoria autônoma e independente, composta pelo corpo técnico especializado das áreas artísticas da coordenação de cultura e convidados externos. 

PARA PARTICIPAR, O INTERESSADO DEVE BAIXAR A FICHA DE SUA RESPECTIVA LINGUAGEM, PREENCHER E ENVIAR NO E-MAIL CULTURA@SESCRO.COM.BR, COM O ASSUNTO: “PROPOSTA PARA O BANCO DE PROJETOS CULTURAIS – LINGUAGEM ... (NOME DA LINGUAGEM) ”, no formato PDF, até o dia 23 de fevereiro de 2018. Mais informações no (69)3229-6006 ramais 238 e 239 na Coordenação de Cultura.


Sesc está recebendo projetos culturais até o dia 23 de fevereiro - Gente de Opinião

FORMAS DE CONTRATAÇÃO:

Pessoa Jurídica - MEI: No ato de contratação deverá apresentar as certidões (FGTS/ MUNICIPAL/ TRIBUTOS FEDERAIS) devidamente regularizada e proposta orçamentária em papel timbrado da empresa, Release da obra, portfólio do grupo ou artistas;

Pessoa Física: RG, CPF, Nº PIS, comprovante de residência, Release da obra, portfólio do grupo ou artistas e proposta orçamentária.

No caso das propostas selecionadas, o Sesc Rondônia entrará em contato direto com o proponente, não havendo nenhuma data de divulgação de seleção das propostas por nenhum dos meios de comunicação do Sesc. 

A INSCRIÇÃO NO BANCO DE DADOS NÃO GARANTE A SELEÇÃO E A CONTRATAÇÃO, A CONVOCAÇÃO DOS INSCRITOS SERÁ REALIZADA CONFORME AS NECESSIDADES DA PROGRAMAÇÃO, podendo ainda ser indicados a outros regionais do Sesc para possíveis participações em projetos nas demais administrações regionais por todo o país.

Para acessar os formulários de inscrição acesse os links abaixo:

LITERATURA - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

MÚSICA - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

PALCO GIRATÓRIO - APOIO DE PRODUÇÃO - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

ARTES CÊNICAS - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO / PROJETO RESIDÊNCIA SESC DE ARTES CÊNICAS - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 

ARTES VISUAIS - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

AUDIOVISUAL - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Fonte: Ascom / Sesc

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio