Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Servidores municipais fazem pós-graduação em Gestão Pública



 
O projeto sócio-educativo é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Banco BMG, que fomenta em até 50% o custo do curso para os servidores públicos do município.

De acordo com a coordenadora dos cursos de MBA da São Lucas, Sandra Rodrigues, o curso utiliza metodologias de ensino que privilegiam a criação de situações participativas de aprendizado, estimulando o processo de integração e o desenvolvimento da capacidade de reflexão e crítica. "O objetivo é promover a integração entre os conteúdos com a sua aplicabilidade no contexto da administração pública", disse a coordenadora.

Representando o prefeito Roberto Sobrinho, o secretário de administração do município (Semad), Joelcimar Sampaio, disse que a cada dia o setor público defronta-se com novos desafios. Nesse contexto, torna-se imprescindível que os administradores públicos estejam preparados para enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas ações, mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados.
 
"Quanto maior a graduação dos servidores, melhor será a administração pública. O curso visa possibilitar aos participantes: apropriar-se de uma visão inovadora e estratégica da gestão pública, tornando-os agentes de mudanças no âmbito de suas organizações.", afirmou Joelcimar Sampaio.

As aulas tiveram início nesta sexta-feira ( 25), na Faculdade São Lucas. O curso tem duração de 1 ano. O corpo doscente é formado por 12 professores, mestres e doutores de renome nacional.

Fonte:Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)