Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Servidores municipais fazem pós-graduação em Gestão Pública



 
O projeto sócio-educativo é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Banco BMG, que fomenta em até 50% o custo do curso para os servidores públicos do município.

De acordo com a coordenadora dos cursos de MBA da São Lucas, Sandra Rodrigues, o curso utiliza metodologias de ensino que privilegiam a criação de situações participativas de aprendizado, estimulando o processo de integração e o desenvolvimento da capacidade de reflexão e crítica. "O objetivo é promover a integração entre os conteúdos com a sua aplicabilidade no contexto da administração pública", disse a coordenadora.

Representando o prefeito Roberto Sobrinho, o secretário de administração do município (Semad), Joelcimar Sampaio, disse que a cada dia o setor público defronta-se com novos desafios. Nesse contexto, torna-se imprescindível que os administradores públicos estejam preparados para enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas ações, mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados.
 
"Quanto maior a graduação dos servidores, melhor será a administração pública. O curso visa possibilitar aos participantes: apropriar-se de uma visão inovadora e estratégica da gestão pública, tornando-os agentes de mudanças no âmbito de suas organizações.", afirmou Joelcimar Sampaio.

As aulas tiveram início nesta sexta-feira ( 25), na Faculdade São Lucas. O curso tem duração de 1 ano. O corpo doscente é formado por 12 professores, mestres e doutores de renome nacional.

Fonte:Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás

Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás

A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia

A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)