Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Servidores da Semed participam de curso de especialização


 
Setenta e um servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão inscritos para participar do curso de especialização em coordenação pedagógica (Pós-Graduação Lato Sensu) da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação. São coordenadores pedagógicos, orientadores e profissionais em função equivalente.

Realizado na modalidade de Ensino à Distância (EAD), o curso faz parte do Programa Escola de Gestores da Educação Pública e é voltado para a formação continuada e pós-graduação de profissionais que atuam em gestão pedagógica em escolas pública de Educação Básica ou função equivalente. “Esse é um curso que visa a ampliação da capacidade da equipe de gestores escolares em questões como análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos, além de atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem de modo que disponham de elementos téorico-práticos que viabilizem uma educação de qualidade”, explicou a secretária Fátima Ferreira.

A ministração da especialização ficará a cargo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio de um ambiente virtual de aprendizagem (plataforma moodle) com acesso exclusivo via internet.

Serão 405 horas de carga horária distribuídas entre as seguintes disciplinas: Realidade Escolar e Trabalho Pedagógico (30 horas); Projeto Político-Pedagógico e Organização do Ensino (45 horas); Currículo, Cultura e Conhecimento Escolar (45 horas); Avaliação Escolar (45 horas); Práticas e Espaços de Comunicação na Escola (45 horas); Aprendizagem Escolar e Trabalho Pedagógico (45 horas; Políticas Educacionais e Gestão Pedagógica (45 horas); Tópico Especial (30 horas); e Metodologia do Trabalho Científico (60 horas).

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

Audiovisual rondoniense é destaque em festival de cinema no Pará

O cinema rondoniense, que atravessa um período produtivo com obras criadas graças a leis como Aldir Blanc e Paulo Gustavo, conquista cada vez mais e

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Unir abre oficinas gratuitas com dança, corpo e cultura na programação da Medu V

Com a proposta de trabalhar corporeidade, explorar movimentos, fortalecer o empoderamento e o pertencimento cultural, a Universidade Federal de Rond

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)