Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 10h42
Setenta e um servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão inscritos para participar do curso de especialização em coordenação pedagógica (Pós-Graduação Lato Sensu) da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação. São coordenadores pedagógicos, orientadores e profissionais em função equivalente.
Realizado na modalidade de Ensino à Distância (EAD), o curso faz parte do Programa Escola de Gestores da Educação Pública e é voltado para a formação continuada e pós-graduação de profissionais que atuam em gestão pedagógica em escolas pública de Educação Básica ou função equivalente. “Esse é um curso que visa a ampliação da capacidade da equipe de gestores escolares em questões como análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos, além de atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem de modo que disponham de elementos téorico-práticos que viabilizem uma educação de qualidade”, explicou a secretária Fátima Ferreira.
A ministração da especialização ficará a cargo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio de um ambiente virtual de aprendizagem (plataforma moodle) com acesso exclusivo via internet.
Serão 405 horas de carga horária distribuídas entre as seguintes disciplinas: Realidade Escolar e Trabalho Pedagógico (30 horas); Projeto Político-Pedagógico e Organização do Ensino (45 horas); Currículo, Cultura e Conhecimento Escolar (45 horas); Avaliação Escolar (45 horas); Práticas e Espaços de Comunicação na Escola (45 horas); Aprendizagem Escolar e Trabalho Pedagógico (45 horas; Políticas Educacionais e Gestão Pedagógica (45 horas); Tópico Especial (30 horas); e Metodologia do Trabalho Científico (60 horas).
Fonte: Joel Elias
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef
A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça
Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"
Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)