Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Servidores da Semed participam de curso de especialização


 
Setenta e um servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão inscritos para participar do curso de especialização em coordenação pedagógica (Pós-Graduação Lato Sensu) da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação. São coordenadores pedagógicos, orientadores e profissionais em função equivalente.

Realizado na modalidade de Ensino à Distância (EAD), o curso faz parte do Programa Escola de Gestores da Educação Pública e é voltado para a formação continuada e pós-graduação de profissionais que atuam em gestão pedagógica em escolas pública de Educação Básica ou função equivalente. “Esse é um curso que visa a ampliação da capacidade da equipe de gestores escolares em questões como análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos, além de atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem de modo que disponham de elementos téorico-práticos que viabilizem uma educação de qualidade”, explicou a secretária Fátima Ferreira.

A ministração da especialização ficará a cargo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio de um ambiente virtual de aprendizagem (plataforma moodle) com acesso exclusivo via internet.

Serão 405 horas de carga horária distribuídas entre as seguintes disciplinas: Realidade Escolar e Trabalho Pedagógico (30 horas); Projeto Político-Pedagógico e Organização do Ensino (45 horas); Currículo, Cultura e Conhecimento Escolar (45 horas); Avaliação Escolar (45 horas); Práticas e Espaços de Comunicação na Escola (45 horas); Aprendizagem Escolar e Trabalho Pedagógico (45 horas; Políticas Educacionais e Gestão Pedagógica (45 horas); Tópico Especial (30 horas); e Metodologia do Trabalho Científico (60 horas).

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)