Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

SEPLAN promove Seminário 'A Ciência eo Bem Comum', a partir de quinta-feira



A Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN), através da Gerência de Ciência, Tecnologia e Inovação promoverá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Seminário "A Ciência eo Bem Comum", no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho.

Durante a Cerimônia de Abertura Estarão presentes, os Representantes das Instituições Parceiras ea representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, Olívia Albuquerque.

O evento faz parte das atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que estará acontecendo no período de 19 a 26 de outubro, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia - MC T.

O Seminário conta com o apoio da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com as demais Instituições que compoem o Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia.

Dentre os objetivos do Seminário, destacam-se: a apresentação de resultados e avaliação do processo de desenvolvimento das atividades científicas em programas de pesquisa ea discussão de temáticas relacionadas ao desenvolvimento regional; uma análise crítica do processo de fazer ciência em Rondônia.

Segundo o gerente de Ciência e Tecnologia da Seplan, Francisco Maciel, um Finalidade do evento é divulgar conhecimento cientifico e tecnológico, difundir as ações que o Governo do Estado tem desenvolvido e apoiado no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação e Promover uma interação entre as Instituições Cientificas ea sociedade em geral.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Ribeiro, é de grande valia para o Estado, o crescimento das áreas de pesquisa. E a promoção da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contribui para o fortalecimento desse trabalho. "O desenvolvimento nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação faz parte das ações estratégicas do Governador Ivo Cassol", destacou o secretário.

Evento: Cerimônia de abertura - Seminário "A Ciência eo Bem Comum".
Data:22/10/2009 (quinta-feira).
Horário: às 19:30 horas
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho.


Fonte: A / I SEPLAN

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

A cultura, a memória e os saberes tradicionais do povo indígena Sabanê ganham destaque no vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)