Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

SEPLAN promove Seminário 'A Ciência eo Bem Comum', a partir de quinta-feira



A Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN), através da Gerência de Ciência, Tecnologia e Inovação promoverá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Seminário "A Ciência eo Bem Comum", no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho.

Durante a Cerimônia de Abertura Estarão presentes, os Representantes das Instituições Parceiras ea representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, Olívia Albuquerque.

O evento faz parte das atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que estará acontecendo no período de 19 a 26 de outubro, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia - MC T.

O Seminário conta com o apoio da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com as demais Instituições que compoem o Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia.

Dentre os objetivos do Seminário, destacam-se: a apresentação de resultados e avaliação do processo de desenvolvimento das atividades científicas em programas de pesquisa ea discussão de temáticas relacionadas ao desenvolvimento regional; uma análise crítica do processo de fazer ciência em Rondônia.

Segundo o gerente de Ciência e Tecnologia da Seplan, Francisco Maciel, um Finalidade do evento é divulgar conhecimento cientifico e tecnológico, difundir as ações que o Governo do Estado tem desenvolvido e apoiado no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação e Promover uma interação entre as Instituições Cientificas ea sociedade em geral.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Ribeiro, é de grande valia para o Estado, o crescimento das áreas de pesquisa. E a promoção da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contribui para o fortalecimento desse trabalho. "O desenvolvimento nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação faz parte das ações estratégicas do Governador Ivo Cassol", destacou o secretário.

Evento: Cerimônia de abertura - Seminário "A Ciência eo Bem Comum".
Data:22/10/2009 (quinta-feira).
Horário: às 19:30 horas
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho.


Fonte: A / I SEPLAN

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)