Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

SENAI e SESI participam de curso de precificação


Preços, custos e competitividade são temas abordados no curso Aperfeiçoamento do Sistema de Precificação, oferecido aos líderes de unidades e articuladores de negócios do Sistema Indústria, ontem e hoje (23). A meta é elevar as competências gerenciais com as relações de mercado para melhorar a apropriação de custos e resultadas, além da excelência operacional da gestão. A abertura do curso, que contou com a participação da diretoria da Fiero, aconteceu no Salão de Convenções da Casa da Indústria em Porto Velho.

O curso é ministrado pelo líder de suporte operacional da Fiero, Marcus Ribeiro, que atua há mais de 10 anos em treinamentos e capacitações. De acordo com Marcus, a formação de preços de vendas é baseada em análises de custos e concorrência, além da prospecção de mercado. “É preciso saber a margem de contribuição que os preços praticados trazem para a instituição e estar sempre buscando competitividade para praticar preços justos”, explica o palestrante, que também é professor universitário.

O presidente da Fiero, Denis Roberto Baú, ressaltou, durante a cerimônia de abertura, a importância dessa capacitação, que inclui teoria e exercícios práticos. “Cada empresário que se candidata à presidência da Fiero deve trazer essa visão de gestão empresarial à frente de suas ações. Assim temos desenvolvido essas ações junto com a nossa diretoria, aproveitando a nova fase do estado. Devemos sempre trabalhar para sermos os primeiros em matéria de excelência no mercado.”, destacou Baú.

O evento conta com a participação de quase 40 líderes e articuladores das unidades do SESI e SENAI de todo o estado. Com essa capacitação, o Sistema Indústria busca aperfeiçoar os serviços prestados em suas unidades, que oferecem educação, esporte e saúde.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona